A L’Oréal Brasil anunciou que está implementando mais uma etapa de seu Programa de Solidariedade para apoiar a luta contra o COVID-19 no Brasil. Além da produção de álcool gel e doação de outros produtos de higiene e cuidado pessoal, a empresa anuncia o compromisso de proteger os empregos de seus colaboradores até o final de junho de 2020 e garante o pagamento de 100% de salário fixo a todos os funcionários, incluindo aqueles que não conseguem cumprir suas responsabilidades devido à emergência sanitária.

A L’Oréal Brasil anunciou manutenção dos empregos até fim de junho e apoio a clientes mais vulneráveis. A medida faz parte do Programa de Solidariedade para apoiar a luta contra o coronavírus no Brasil. (Foto: © L’Oréal)

Além de seu compromisso com os colaboradores, como parte de sua responsabilidade com sua cadeia de valor, a L’Oréal também está adotando medidas para ajudar seus clientes mais vulneráveis, que estão particularmente expostos à crise econômica resultante dessa pandemia. Como forma de reforçar a parceria nesse momento desafiador, a L’Oréal está negociando pagamentos de faturas para salões de beleza independentes, distribuidores e perfumarias independentes.

Para An Verhulst-Santos, Presidente da L’Oréal Brasil, como líder mundial do setor, a L’Oréal tem a responsabilidade de contribuir para o esforço coletivo de combate ao coronavírus. “As palavras-chaves são união e solidariedade. Precisamos apoiar nossas pessoas, garantindo que eles mantenham seus empregos; nos colocar no lugar de nossos clientes mais vulneráveis, entendendo caso a caso suas realidades; e expressar nossa solidariedade através da doação de álcool gel e outros produtos aos profissionais de saúde, heróis que trabalham incansavelmente nos hospitais para salvar vidas, e às comunidades, que não têm os recursos financeiros para se proteger da maneira adequada”, ela disse.