Na luta contra a disseminação do Covid-19 no país, a L’Oréal Brasil anuncia um plano de ação solidária para apoiar os brasileiros. A empresa iniciou a produção industrial de 170 toneladas de álcool gel em sua fábrica de São Paulo para doar a hospitais públicos e comunidades. Além da distribuição gratuita de álcool gel, a empresa também doará outros produtos de higiene e cuidado pessoal. No total, serão mais de 750 mil unidades de álcool gel e produtos. Esse compromisso, que começa no Brasil e será estendido para toda a América Latina, é parte do “Programa de Solidariedade Coronavírus” do Grupo L’Oréal na Europa e nas Américas.

As iniciativas da L’Oréal Brasil serão implementadas imediatamente e incluem as seguintes medidas:

 Solidariedade com as autoridades de saúde e profissionais da área: A L’Oréal Brasil irá doar álcool gel e produtos de cuidado pessoal a hospitais públicos e profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao vírus. As marcas La Roche-Posay e CeraVe irão doar produtos de hidratação, proteção e reparação da barreira cutânea para os profissionais de saúde que diariamente sentem na pele os efeitos do uso excessivo de máscaras, bem como o ressecamento intenso da pele das mãos. A distribuição do álcool gel será realizada por meio de uma parceria entre a L’Oréal Brasil e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que mobilizou as Secretarias de Saúde dos estados mais afetados pelo Covid-19 - Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Distrito Federal. Já os produtos de cuidado pessoal serão enviados diretamente para os Serviços de Dermatologia dos hospitais mais afetados para que façam a distribuição aos profissionais de saúde.

 Solidariedade com comunidades: Com o objetivo de unir forças em prol da saúde e higiene em comunidades menos favorecidas no Rio de Janeiro e em São Paulo, a empresa irá doar álcool gel e outros produtos de higiene pessoal, como shampoos e condicionadores, de suas marcas L’Oréal Paris, Garnier, Niely, L’Oréal Professional e Redken. Como parte do movimento “Rio Contra Corona”, coordenado pelo Instituto Ekloos e outras entidades, e também com a ajuda das ONGs Redes da Maré, Casa Amarela e Casa do Menor, os itens serão distribuídos em comunidades do Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Morro da Providência, Rocinha e Cidade de Deus. Em São Paulo, a parceria é com as ONGs Gol de Letra e Arca do Saber para distribuição nas comunidades Vila Prudente, Vila Albertina e Tucuruvi.

Para An Verhulst-Santos, Presidente da L’Oréal Brasil, o momento é de unir forças em prol de um objetivo comum. “Nesta crise sem precedente, é nossa responsabilidade contribuir com o esforço coletivo. Por meio dessas ações, expressamos nosso apoio e solidariedade àqueles que demonstram extraordinária coragem e altruísmo no combate ao COVID-19 e às comunidades que são as mais afetadas”, ela disse.