O grupo L’Occitane anunciou a nomeação de Laurent Marteau como Managing Director. O executivo passará a ocupar a carga a partir de 1º de setembro de 2022. Baseado em Genebra, ele se reportará a André Hoffmann, Vice-Presidente do Conselho de Administração e CEO.

Laurent Marteau vem com mais de 20 anos de experiência na indústria global de beleza. Ele trabalhou para o Grupo LVMH por 15 anos, onde ocupava vários cargos em vários países, antes de ingressar no Grupo La Prairie em 2014 como vice-presidente Global Travel Retail & Special Channels e membro do conselho de administração. Em 2020, ele expandiu suas responsabilidades e foi nomeado vice-presidente para Europa, Américas, Oriente Médio e África. Ele se formou na IEP Lyon e EM Lyon Business School, na França.

"Estamos muito satisfeitos em receber Laurent Marteau para continuar nossa transformação em um verdadeiro grupo multinacional e multimarcas. Seu profundo conhecimento do mercado de cosméticos em escala global será um ativo para acelerar a estratégia omnicanal em nossos principais mercados", comentou André Hoffmann, Vice-Presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo L’Occitane.

O grupo L’Occitane conta com as marcas L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil, Melvita e Sol de Janeiro em seu portfólio.