Sobre Juliette Faliu

Graduada pela École Supérieure de Commerce de Toulouse, na França, Juliette Faliu é responsável por diversas iniciativas inovadoras no setor de perfumes. Em 2006, criou o primeiro blog em francês sobre perfumes: Poivre Bleu, que mais tarde se transformou no Le Nez Bavard.

Em 2011, tornou-se presidente da Olfactorama, associação da qual é também uma das fundadoras e cujo objetivo é "revelar o que o perfume tem de melhor". Todos os anos, a associação organiza os Prêmios Olfactorama, a fim de reposicionar o foco da comunicação do setor de perfumes, recompensando tanto fragrâncias de grandes marcas como perfumes de nicho.

Graças a uma sólida experiência em matéria de olfação acumulada ao longo de dez anos, Juliette Faliu adquiriu extenso conhecimento sobre a história do perfume, os protagonistas do setor e o mercado de fragrâncias. Com base nessa experiência, desenvolveu uma metodologia exclusiva para a avaliação de perfumes.

Em 2014, Juliette Faliu criou o conceito de encontros olfativos para curiosos, amadores e admiradores, organizados com o respaldo do blog Le Nez Bavard.

Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções