Sobre Juliette Faliu

Graduada pela École Supérieure de Commerce de Toulouse, na França, Juliette Faliu é responsável por diversas iniciativas inovadoras no setor de perfumes. Em 2006, criou o primeiro blog em francês sobre perfumes: Poivre Bleu, que mais tarde se transformou no Le Nez Bavard.

Em 2011, tornou-se presidente da Olfactorama, associação da qual é também uma das fundadoras e cujo objetivo é "revelar o que o perfume tem de melhor". Todos os anos, a associação organiza os Prêmios Olfactorama, a fim de reposicionar o foco da comunicação do setor de perfumes, recompensando tanto fragrâncias de grandes marcas como perfumes de nicho.

Graças a uma sólida experiência em matéria de olfação acumulada ao longo de dez anos, Juliette Faliu adquiriu extenso conhecimento sobre a história do perfume, os protagonistas do setor e o mercado de fragrâncias. Com base nessa experiência, desenvolveu uma metodologia exclusiva para a avaliação de perfumes.

Em 2014, Juliette Faliu criou o conceito de encontros olfativos para curiosos, amadores e admiradores, organizados com o respaldo do blog Le Nez Bavard.

Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções