Sobre Juliette Faliu

Graduada pela École Supérieure de Commerce de Toulouse, na França, Juliette Faliu é responsável por diversas iniciativas inovadoras no setor de perfumes. Em 2006, criou o primeiro blog em francês sobre perfumes: Poivre Bleu, que mais tarde se transformou no Le Nez Bavard.

Em 2011, tornou-se presidente da Olfactorama, associação da qual é também uma das fundadoras e cujo objetivo é "revelar o que o perfume tem de melhor". Todos os anos, a associação organiza os Prêmios Olfactorama, a fim de reposicionar o foco da comunicação do setor de perfumes, recompensando tanto fragrâncias de grandes marcas como perfumes de nicho.

Graças a uma sólida experiência em matéria de olfação acumulada ao longo de dez anos, Juliette Faliu adquiriu extenso conhecimento sobre a história do perfume, os protagonistas do setor e o mercado de fragrâncias. Com base nessa experiência, desenvolveu uma metodologia exclusiva para a avaliação de perfumes.

Em 2014, Juliette Faliu criou o conceito de encontros olfativos para curiosos, amadores e admiradores, organizados com o respaldo do blog Le Nez Bavard.

Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Pele radiante logo pela manhã

Lipotec - Lubrizol
Pele radiante logo pela manhã

O empoderamento das mulheres as tornou conscientes de que sua liberdade não tem limites, e que elas podem ir tão longe quanto quiserem. Elas não se sentem como supermulheres capazes de fazer tudo com perfeição, mas abraçam a imperfeição e escolhem o que fazer com seu tempo. As mulheres de hoje escolhem aproveitar ao máximo sua vida sem (...)

+ informações

Seções