Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019.

De acordo com a Euromonitor o mercado brasileiro de cosméticos representará mais de US$ 36 bilhões até 2021. Mas o Brasil não é a única história de sucesso na região - México, Colômbia e Chile também tem muitas empresas que estão lançando produtos incríveis. Esso é uma das muitas razões pelas quais fornecedores como a BASF estão abrindo centros de inovação na América Latina.

Para inovar e crescer os fabricantes de cosméticos continuam procurando ideias para novos produtos que capturam a imaginação dos consumidores em toda a região. Portanto, os organizadores da in-cosmetics Latin America lançam o Innovation Tour que consiste em visitas guiadas abertas as profissionais de P&D dos fabricantes de cosméticos, com o objetivo de amostrar os melhores ingredientes da feira.

Os temas deste ano para a área "Spotlight on" - patrocinada pela Chemyunion - foram revelados. Visitantes terão a oportunidade de aprender sobre os novos ativos para cuidados de cabelo, cuidados com a pele, e formulações.

A feira in-cosmetics Latin America também recebera a Innovation Zone que oferece aos visitantes a oportunidade de descobrir os novos ingredientes e formulações mais inovadores que chegarão ao mercado,.

Durante o programa educacional do evento, os visitares poderão participar de uma série de Seminários Técnicos gratuitos.

Também as apresentações Marketing Trends fornecerão informações exclusivas sobre as últimas tendências do setor pesquisas.

A in-cosmetics Latin America cresceu rapidamente para se tornar o principal evento de ingredientes para cuidados pessoais na América Latina. Estamos esperar para ver o que o evento deste ano tem reservado para a indústria" disse Daniel Zanetti, show manager do evento.

in-cosmetics Latin America

Expo Center Norte,
Pavilhão Azul,
São Paulo,
Brasil

18 setembro: 10:00 - 19:00
19 setembro: 10:00 - 19:00

latinamerica.in-cosmetics.com