Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

in-cosmetics Latin America lança nova área na feira: Spotlight On

A in-cosmetics Latin America 2018 retornará a São Paulo em setembro com uma área novíssima, chamada Spotlight On que dará destaque aos tópicos mais quentes em cosméticos atualmente.

Composta por três categorias de Produtos: Haircare, anti-ageing e formulações, cada área do Spotlight On apresentará um ingrediente e uma formulação pronta que corresponde ao seu tema relevante, permitindo que as marcas testem os benefícios desses ingredientes.

Haircare

Haircare é um grande destaque no Brasil. Segundo a Euromonitor, a categoria global de haircare cresceu 21,5% de 2011 para 2016 em share de valor, enquanto a América Latina cresceu 42% e o Brasil 34,8% no mesmo período. O mercado está previsto para crescer 16,5% no valor de varejo no Brasil, 14,2% na América Latina e 7,9% no mundo até 2021. A exposição nesta area da in-cosmetics Latin America 2018 permitirá aos visitantes encontrarem ingredientes que proporcionem benefícios tangíveis aos cuidados com os cabelos e formulações de estilo.

Anti-Ageing

O setor de antienvelhecimento sofreu uma ascensão meteórica nos últimos anos, com marcas globais e independentes buscando capitalizar essa tendência desenvolvendo novos produtos incríveis. O mercado global deverá atingir US $ 331,41 bilhões até 2021, segundo a Orbis Research [1]. Ao colocar os holofotes nessa importante área da indústria, a feira permitirá que os químicos encontrem ingredientes que previnem ou combatem os efeitos do envelhecimento na pele, geralmente causados por raios UV, poluição e luz azul.

Formulation

Esta categoria do Spotlight On celebrará a formulação. Projetado para ajudar os fabricantes a identificarem as melhores formulações elaboradas pelos principais fornecedores de matérias-primas do mundo, esta área apresentará dezenas de novas idéias para inspirar as equipes de P&D.

A Chemyunion é patrocinadora da área Spotlight On, enquanto a Beautystreams é uma parceira de mídia. Ao contrário da Innovation Zone, que voltará a apresentar novos produtos e formulações que foram lançadas nos últimos meses, a Spotlight On apresenta as melhores matérias-primas do mercado focadas em três diferentes temas. Isso ajudará os visitantes a encontrarem, de maneira rápida e fácil, soluções para seus novos projetos.

Além dessa iniciativa, os visitantes também se beneficiarão de um programa educacional de primeira linha, incluindo workshops, conferência em regulamentação, seminários técnicos e tendências de mercado, abrangendo desde a premiunização de beleza e cuidados pessoais na América Latina até o foco nas mudanças no mercado de esmaltes. O ITEHPEC também realizará duas oficinas técnicas pagas de meio dia, com foco na transformação dos setores de cosméticos, higiene e fragrâncias.

"Nossa nova área da feira, o Spotlight On foi cuidadosamente criada e planejada para ajudar a inspirar a próxima onda de produtos de beleza no mercado latino-americano. Expondo o que tem de melhor em ingredientes ativos e funcionais em Haircare, Anti-ageing e Formulations trouxemos este novo espaço diretamente da nossa feira da Asia para São Paulo”, comentou Daniel Zanetti, diretor de exposição da in-cosmetics Latin America.

O credenciamento pode ser realizado através do link: http://bit.ly/2sFQya7.

Ofertas de viagens, como descontos OneWorld estão disponíveis para visitantes internacionais aqui, bem como ofertas de hotéis aqui.

Observações

[1OrbisResearch.com - Global Anti-Ageing Market Research Report and Forecast to 2017-2022

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções