O fabricante de perfumes Iberchem, filial da Croda International, anunciou a inauguração de uma nova fábrica em Campinas, São Paulo.

A nova unidade, que ocupa mais de 4.500 metros quadrados, engloba um centro de produção, um centro de criação e laboratórios de produção de amostras, além de um escritório comercial. As operações da Iberchem no Brasil abrangerão todas as aplicações de perfumaria, em particular fragrâncias, cosméticos, produtos de limpeza e aromatizantes de ambiente.

Para capitanear a equipe brasileira, a Iberchem contratou Thaissa Soares, que até pouco tempo atrás atuava como Diretora Operacional da Drom Fragrances (hoje Givaudan). A nova diretora acumula mais de 18 anos de experiência como gestora, dos quais 7 atuando na indústria de perfumes.

"Há muitos anos a Iberchem percebeu que o mercado brasileiro oferece um grande potencial de desenvolvimento. Graças à presença da Croda no país, vimos que enfim o momento ideal tinha chegado. Estou convencido de que a nova unidade entrará para o ranking dos maiores sucessos da empresa nesses últimos anos, tendo em vista a experiência da equipe contratada no país, as atividades desenvolvidas localmente pela Croda e o potencial de crescimento do mercado", explica José Balibrea, diretor-geral do Grupo Iberchem.

Terceiro centro de produção da empresa na América Latina, a Iberchem Brasil é a 24a fábrica do Grupo no mundo. O investimento é parte integrante de uma ambiciosa estratégia de crescimento, que incluiu, em abril de 2021, a aquisição da Parfex, fabricante francês de perfumes.