O gigante brasileiro da beleza acaba de lançar uma linha de pincéis de maquiagem projetados para pessoas com deficiência visual, cegas ou com baixa visão.

Comercializados pela marca Quem Disse, Berenice? em suas lojas físicas e e-commerce, os novos pincéis foram projetados com identificações em alto relevo na base, conforme a sua funcionalidade, facilitando a identificação por pessoas com deficiência visual. Os acessórios também possuem cabos estáveis com base quadrada, o que evita o rolamento em superfície plana sem prejudicar a pega, com formato cilíndrico próximo às cerdas. Tudo isso com um design inovador, com cerdas super macias, com alta performance para maquiagens e coloridas – o que também contribui para a identificação por parte de pessoas com baixa visão.

Rony Santos, Gerente Sr. de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo Boticário, destaca que há anos a empresa trilha uma jornada em prol da construção de uma sociedade mais equitativa e inclusiva, e que a representatividade da diversidade é uma das formas para viabilizar essa transformação no mundo da beleza. “O nosso modelo de negócio tem como pilar fundamental a centralidade no consumidor e o atendimento a desejos e necessidades. Reconhecemos a importância de criar iniciativas para que pessoas de grupos minorizados tenham cada vez mais acessibilidade nos produtos e, para isso, concentramos os nossos esforços para tornar o nosso portfólio cada vez mais diverso, acessível e inclusivo. Tal movimento tem fortalecido a nossa trajetória de valorização e respeito à diversidade”, comenta o gerente.

Os pincéis foram projetados pela DSGN In House, área estratégica de design do Grupo Boticário que possibilita a criação de soluções inovadoras a médio e longo prazo, sobretudo com relação a temas prioritários da agenda ESG da companhia.