Grown Alchemist concluiu mudança de propriedade. O grupo L’Occitane, que adquiriu a marca australiana em 2022, vendeu-a a André Hoffmann, ex-vice-presidente e ex-CEO e atual membro do conselho do grupo. Por sua vez, Anna Teal, atual CEO da Grown Alchemist, adquiriu uma participação minoritária. O valor total da transação é de 28 milhões de euros (aproximadamente US$ 30 milhões). A marca terá sede em Londres, Reino Unido.

Os novos proprietários pretendem acelerar o crescimento da marca, nomeadamente em mercados-chave como a América do Norte e a China, com maior agilidade nos negócios e parcerias e ativações em grande escala em estilo de vida, música e varejo.

"O Grupo L’Occitane tem sido um parceiro incrível e apoiador do negócio desde a aquisição do controle majoritário em 2022, o que nos permitiu estabelecer uma base sólida para o crescimento, uma equipe estelar, investimento em melhorias de produtos e novas entradas de mercado", disse Anna Teal, CEO da Grown Alchemist. "Dito isso, vemos esta aquisição da Grown Alchemist como uma oportunidade para acelerar o crescimento da marca, à medida que ganhamos mais flexibilidade estratégica e autonomia fora de um grupo listado. Agradecemos ao Grupo pela sua mente aberta e apoio nesta transição, em linha com as estratégias de crescimento de ambas as partes envolvidas."

Fundada na Austrália em 2008, Grown Alchemist está disponível em mais de 40 países, em varejistas como Sephora e Credo Beauty, e em hotéis e spas 5 estrelas.