Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

GlucoTain da Clariant: uma nova dimensão sensorial para a indústria de cosméticos

A Clariant apresentou uma nova dimensão sensorial para a indústria de cosméticos, por meio de sua linha GlucoTain de tensoativos à base de açúcar e sem sulfato, na FCE Cosmetique 2015.

GlucoTain vai além dos benefícios funcionais dos tradicionais tensoativos suaves. Os produtos à base de glicose e de óleo natural combinam cuidado especializado com poder de limpeza, a fim de atender às necessidades do consumidor em termos de suavidade e novas dimensões sensoriais para cuidado da pele e do cabelo. Os tensoativos GlucoTain também apresentam excelente compatibilidade com uma grande variedade de ingredientes, fragrâncias, óleos e outros ativos.

Os formuladores da indústria de Personal Care podem escolher entre quatro produtos GlucoTain para obter características sensoriais personalizadas, excelentes para diferentes tipos de pele e aplicações finais. Produtos de limpeza facial profunda e xampus infantis, por exemplo, passam a oferecer uma sensação de hidratação pós-aplicação, graças à espuma cremosa e intensa; produtos revitalizantes para o banho podem produzir espumas macias e leves que são fáceis de enxaguar. Todos os tensoativos GlucoTain são biodegradáveis e não possuem rótulo Aquatox.

A nova linha GlucoTain combina suavidade e limpeza, sendo indicada para inúmeras aplicações cosméticas de cuidados com a pele e o cabelo, como xampus, produtos líquidos para o banho, produtos de limpeza facial e espumas de barbear”, reforça Cassio Pedulla, Gerente de Consumer Care da Clariant para América Latina. “Trata-se de uma plataforma tecnológica inovadora desenvolvida pela equipe de pesquisadores da Clariant para atender à crescente demanda do mercado por tensoativos suaves, renováveis e isentos de sulfato e óxido de etileno”, complementa.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Novos horizontes nos cuidados da pele

Lipotec - Lubrizol
Novos horizontes nos cuidados da pele

A sociedade está a mover-se para um estilo de vida mais minimalista, menos movido pela acumulação e consumo, e mais pela multifuncionalidade e simplicidade. Está a acabar o “quanto mais melhor” e é tempo de reduzir o nosso impacto no planeta, vivendo uma vida mais natural. Nos cuidados da pele, os consumidores procuram produtos poderosos e (...)

+ informações

Seções