Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Ingredientes cosméticos: Concepção ecológica e efeito anti-idade comandam novidades no setor

Mais do que nunca, o respeito ao meio ambiente é destaque nos mais recentes ingredientes cosméticos lançados no mercado. Confira.

Clariant cria linha de surfactantes inovadores

Com a linha GlucoTain®, a Clariant traz quatro novos surfactantes não iônicos: GlucoTain® Clear, GlucoTain® Clean, GlucoTain® Flex e GlucoTain® Care. Os produtos foram desenvolvidos à base de glicose funcionalizada por ácidos graxos, em particular óleo de palma sustentável com certificação RSPO.

"Nossos produtos oferecem alto desempenho em matéria de sensorialidade, suavidade e tolerância cutâneas, além de bom poder espumante e condicionante. Sem falar na facilidade de utilização. Todo o processo obedeceu a padrões de concepção ecológica ", explica a Clariant.

Desenvolvidos tanto para a pele como para os cabelos, os produtos GlucoTain® poderão, segundo a Clariant, substituir as betaínas, substâncias amplamente utilizadas em produtos de higiene. Apesar da baixa ecotoxicidade, o uso de betaínas é questionado em razão do risco potencial de sensibilização. Além de não etoxilados e sem PEG, os produtos GlucoTain® têm baixa pegada de carbono. Essa linha de ingredientes pode também ser útil na formulação de shampoos sem sulfatos e na solubilização de perfumes com fórmulas isentas de PEG.

Seppic, em dia com a melanina o ano inteiro

A Seppic mobiliza toda a sua expertise no campo de lipoaminoácidos e lança, após sete anos de pesquisas e duas patentes registradas, o Sepisun Flash™, primeiro princípio ativo pigmentante que estimula a produção de melanina sem necessidade de exposição ao sol.

Em 15 dias, esse princípio ativo confere à pele um aspecto corado e saudável, com efeito natural e duradouro. Paralelamente, um autobronzeador age em poucas horas, mas com ação de curto prazo. O produto é fabricado com base em matérias-primas vegetais e segue os 12 Princípios da Química Verde.

Lonza lança clareador derivado de células-tronco de alcaçuz

Com o ReGeniStem™ Brightening, princípio ativo despigmentante, a Lonza amplia sua linha de produtos obtidos a partir de células-tronco vegetais. A substância inibe a tirosinase de maneira comparável às principais referências do mercado, como ácido kójico, arbutin e hidroquinona, além de estimular a produção de colágeno. Segundo a Lonza, a tecnologia empregada permite obter moléculas mais concentradas em princípios ativos, mobilizando procedimentos sustentáveis que não utilizam solventes e requerem uma quantidade menor de matéria-prima vegetal. No caso do ReGeniStem™ Brightening, essa matéria-prima é o alcaçuz.


Régine Frick
Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções