Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Givaudan: um ativo natural para combater o tecnoestresse

A Givaudan Active Beauty foi buscar no fruto da gardênia o agente ideal para proteger a pele do estresse tecnológico. Formando um escudo natural, o novo ingrediente impede que a luz azul emitida pelas telas interfira no ciclo de produção de melatonina da pele.

Synchronight é o nome dado a esse novo princípio ativo, derivado de um extrato do fruto seco da gardênia, originário da região de Guangxi (China). Desenvolvido com o objetivo de proteger a pele, sobretudo quando exposta à luz azul emitida pelos equipamentos eletrônicos, ele age como uma barreira contra o estresse tecnológico. Ao preservar a pele das agressões provocadas pela conectividade do estilo de vida atual, ele possibilita à melatonina cumprir seu papel natural de reguladora do ciclo sono-vigília.

Para ilustrar as possibilidades de formulação proporcionadas pelo (...)

Para ilustrar as possibilidades de formulação proporcionadas pelo Synchronight, a Givaudan desenvolveu um creme de uso noturno chamado « My Blue Guard High Performance ».

"Ativado pelo microbioma, o Synchronight estimula o rejuvenescimento cutâneo e garante o ciclo natural de liberação da melatonina da pele. O resultado, além de uma pele mais jovem, é um sono melhor", explica a Givaudan em um comunicado.

Desenvolvido no Centro de Excelência de Fracionamento Vegetal da Givaudan, sediado em Avignon (França), o novo ativo é obtido graças [à tecnologia NaDES [1], patenteada pela Naturex->https://www.premiumbeautynews.com/en/naturex-files-patent-application,8197], empresa hoje controlada pelo Grupo Givaudan. Por meio dessa tecnologia, é possível extrair certos metabólitos vegetais insolúveis tanto em fase aquosa quanto lipídica.

"Nossa equipe científica especializada em pesquisa cutânea e microbioma descobriu como dar vida a esse agente. A criação de um princípio natural poderoso o suficiente para combater os efeitos do estresse tecnológico e melhorar a qualidade do sono constitui um marco decisivo em termos de inovação para o setor de beleza, levando em conta os desafios gerados pelos hábitos modernos. Estamos ansiosos para colaborar com nossos clientes na criação de produtos de beleza originais, que sejam fontes de bem-estar, dia e noite", comemora Laurent Bourdeau, Diretor da Givaudan Active Beauty.

Synchronight, o novo ingrediente cosmético ativo natural da Givaudan (...)

Synchronight, o novo ingrediente cosmético ativo natural da Givaudan preserva a pele das agressões provocadas pelo tecnoestresse

Para ilustrar as possibilidades de formulação proporcionadas pelo Synchronight, a Givaudan desenvolveu um creme de uso noturno chamado "My Blue Guard High Performance". Ele também integra a DreamScentz, tecnologia em fragrâncias que busca propiciar um sono melhor aos usuários.

V.G.
(Tradução Maria Marques)


Observações

[1Natural Deep Eutectic Solvents

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Celebridades e marcas de beleza: como brilhar sem queimar o filme?

Rosalia Di Gesu
Celebridades e marcas de beleza: como brilhar sem queimar o filme?

A ascensão das marcas de beleza lançadas por celebridades em 2019, na esteira do bem-sucedido modelo da Fenty Beauty, criada pela cantora Rihanna, é uma perfeita ilustração do quanto nossa cultura é obcecada pela fama. Mas será que os inovadores produtos lançados por celebridades globais conseguem seduzir o consumidor esclarecido? Em (...)

+ informações

Seções