O fabricante de fragrâncias celebrou o Dia da Terra com nova tecnologia inovadora e derivada da natureza, que busca proporcionar uma experiência para seus consumidores através da Geogaia, que traz uma abordagem única para recriar o perfume que sentimos depois da chuva - mais especificamente ao odor de terra molhada, e a consequente sensação positiva que este cheirinho traz no mood das pessoas.

Geogaia passa a integrar a tríade “Gaia”, juntamente com Phytogaia e Thalassogaia, pilares da coleção que foram inspiradas na natureza e permitiram que os perfumistas trouxessem, de maneira inusitada, os benefícios naturais das florestas e do oceano em perfumes. Assim como a Geogaia, elas também foram desenvolvidas de forma sustentável, para trazer diversos benefícios de saúde e bem-estar aos consumidores em todas as categorias de produtos da perfumaria.

A Phytogaia foi pioneira na Macro Coleção Gaia, desenvolvida para capturar os benefícios de bem-estar das moléculas emitidas pelas árvores da floresta, que comprovadamente trazem um efeito positivo para as pessoas. Essas moléculas, chamadas de phytoncides, segundo estudos científicos, proporcionam benefícios de bem-estar quando usadas em fragrâncias, melhorando o humor e reduzindo o estresse e a fadiga.

Após o sucesso de Phytogaia, a equipe de Ciência e Tecnologia realizou uma análise headspace ScentTrek - tecnologia ecológica da Givaudan que revela as sutilezas dos aromas do ambiente em diversos litorais ao redor do mundo para capturar as nuances que tornam o aroma do mar tão único, para que os perfumistas possam recriá-lo, trazendo benefícios neurocientificamente comprovados para os consumidores. A coleção de acordes foi projetada para desencadear a sensação de bem-estar que se tem ao estar dentro da água ou perto dela, e pode ser usada em todas as categorias de fragrâncias, desde cuidados com o ar até cuidados pessoais.

Já com o novo lançamento da tecnologia Geogaia, os cientistas da Givaudan buscaram alcançar a sensação prazerosa de terra molhada após a chuva.