Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Givaudan e Amyris firmam colaboração de longo prazo no segmento de ativos cosméticos

A Givaudan e a Amyris Inc., empresa especializada em biociências industriais, decidiram ampliar a colaboração na área de pesquisas, desenvolvimento e produção de ingredientes ativos para cosméticos.

Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Perfumes da Givaudan

Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Perfumes da Givaudan

Há muitos anos, as duas empresas vêm trabalhando juntas no estudo e desenvolvimento de ingredientes exclusivos para o setor de perfumaria. O fator que deu impulso à ampliação da parceria foi a diversidade e o alto valor da plataforma de pesquisa e desenvolvimento da Amyris, bem como sua capacidade de produção de ingredientes de alto desempenho obtidos por meio de cultura industrial. Ao longo dessa colaboração, que se estenderá por vários anos, a Amyris utilizará sua plataforma de bioengenharia de cepas para criar e desenvolver ingredientes ativos para a indústria de cosméticos, que serão comercializados exclusivamente pela Givaudan. A produção será feita em Brotas, no Brasil.

A expectativa dos parceiros é que os produtos alvo, que serão lançados nos próximos anos, ofereçam vantagens significativas em comparação com os ingredientes atualmente disponíveis, seja em termos de desempenho, de custos ou de durabilidade.

"A parceria reflete três medidas concretas que estão em perfeita sintonia com nossa estratégia para 2020: primeiramente, a inovação aberta, por meio da mobilização de parcerias externas; em segundo lugar, o desenvolvimento sustentável, com a busca de maior diversificação no abastecimento de matérias-primas; por último, o setor de Active Beauty, no qual a Givaudan vem investindo cada vez mais", declarou Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Perfumes da Givaudan.

Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções