Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Givaudan reforça seu setor de ingredientes cosméticos com aquisição da Induchem

Poucos dias depois de apresentar seu plano quinquenal de crescimento e anunciar a intenção de incorporar novas empresas, em particular no setor de ingredientes cosméticos, a Givaudan adquiriu 100% das ações da Induchem Holding AG e suas filiais. Depois da compra da Soliance, em 2014, esta é uma nova etapa na estratégia de consolidação da Givaudan no setor de insumos para produtos cosméticos.

Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Perfumes da Givaudan

Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Perfumes da Givaudan

A Induchem, cuja sede fica situada nas proximidades de Zurique, Suíça, dispõe de uma carteira de produtos com amplo leque de ingredientes ativos funcionais. A empresa opera principalmente com sistemas carreadores e outros ingredientes de formulação – esfoliantes, polímeros e aditivos –, mobilizando também sua expertise em pesquisas que envolvem setores como biocatálise, metagenômica e síntese bioquímica. Com 65 pessoas no quadro funcional, a companhia está presente em Volketswil (Suíça), Toulouse (França) e Nova York (Estados Unidos).

Segundo a Givaudan, em base pro forma as operações da Induchem teriam representado cerca de 25 milhões de francos suíços (23,2 milhões de euros) de faturamento a mais para o Grupo em 2014.

"A previsão é que a Induchem se torne parte integrante do setor ACI (Active Cosmetic Ingredients, ou Ingredientes Ativos Cosméticos) da Divisão de Perfumes. A fusão entre a Givaudan ACI e a Induchem vai ampliar nossa carteira de produtos e criar uma sólida plataforma, tanto de pesquisa e desenvolvimento como de marketing, com o objetivo de estimular o crescimento nessa área", explica Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Perfumes da Givaudan.

Os termos do acordo não foram divulgados.


Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções