Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Dinaco distribuirá no Brasil nova geração de emolientes da Amyris para produtos cosméticos

A empresa americana Amyris, especializada no setor de biociências, firmou parceria com a Dinaco Importação Comércio, companhia brasileira que atua na distribuição de produtos cosméticos para o mercado brasileiro. A parceria objetiva ampliar a distribuição da linha de ingredientes cosméticos Neossance, que atualmente conta com dois produtos: Neossance Squalane e Neossance Hemisqualane.

O Neossance Squalane, obtido a partir de matéria-prima vegetal, oferece alto (...)

O Neossance Squalane, obtido a partir de matéria-prima vegetal, oferece alto poder de hidratação

O Neossance Hemisqualane é um emoliente leve, inovador e fácil de espalhar. Ideal para a formulação de cosméticos naturais, ele oferece uma alternativa perfeita ao uso de parafinas e silicones derivados de petróleo. O Neossance Squalane é um hidrocarboneto não polar totalmente saturado, obtido a partir de matéria-prima vegetal, que oferece alto poder de hidratação e penetra com facilidade na pele. Ambos são alternativas sustentáveis ao uso de ingredientes derivados de petróleo e derivados sintéticos na formulação de produtos de beleza e higiene pessoal. Além disso, os emolientes Neossance são biodegradáveis e têm certificação orgânica tanto da ECOCERT como do USDA.

"É com imenso prazer que anunciamos a assinatura desse importante acordo que reúne, por um lado, a qualidade e o desempenho dos produtos de beleza e higiene da Amyris e, por outro, a ampla experiência da Dinaco na área de distribuição para o mercado brasileiro", declarou Caroline Hadfield, Senior Vice President do setor de Personal Care da Amyris. "A expansão do mercado de cosméticos à base de matérias-primas renováveis proporciona uma excelente oportunidade para que a Amyris mostre sua expertise na criação de produtos sustentáveis de alto desempenho e comprovada eficácia".


Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Inovação genderless baseada na neurociência

John Jiménez
Inovação genderless baseada na neurociência

A história da dança tem sido cheia de inovação, desde as primeiras criações de balé de Jean Georges Noverre, a dança moderna de Isadora Duncan, Martha Graham, Rudolph Nureyev e Pina Bausch até as interpretações modernas de Yanis Marshal, finalista da Britain’s Got Talent. A aclamada revista Science lançou durante alguns anos o concurso "Dance (...)

+ informações

Seções