Color Match, o aplicativo desenvolvido em parceria com a ModiFace, empresa especializada em realidade aumentada e inteligência artificial, acaba de atingir a marca de 1 milhão de downloads no mundo. De acordo com a L’Oréal, o dono da marca Garnier, a ferramenta, que permite que a consumidora experimente entre as 32 tonalidades de Nutrisse antes de mudar o visual dos cabelos, também teve alta adesão desde o lançamento no Brasil e o resultado superou as expectativas da marca.

O aplicativo Color Match teve alta adesão no Brasil e o resultado superou as expectativas da marca. De acordo com a L’Oréal, as funcionalidades do aplicativo e a estratégia de divulgação com as influenciadoras ajudaram no resultado.

O lançamento do aplicativo tem um papel importantíssimo de trazer mais modernidade para a marca, e os fãs de Garnier e das nossas porta-vozes se envolveram muito com o lançamento”, conta Ivan del Blanco, Gerente de Produtos da marca. “No fim de semana do lançamento, tivemos 127 mil downloads em 12 horas e fomos o 2º app mais baixado da Apple Store”, revela.

No aplicativo Color Match, a consumidora consegue fazer uma simulação em tempo real com as 32 opções de cores de Garnier Nutrisse. Além disso, a ferramenta também disponibiliza uma recomendação personalizada para auxiliá-la na escolha do novo tom e ainda é possível fazer uma comparação entre o antes e depois da transformação.

Outros fatores também influenciaram no alcance do alto número de downloads. Entre eles, o engajamento das porta-vozes da marca Giovanna Lancellotti, Adriana Sant’Anna, Paula Amorim e Camila Loures, na divulgação do aplicativo. “O envolvimento com as influenciadoras, contando toda a história através do teaser e depois revelando o app através das redes sociais delas, contribuiu para o resultado. Os fãs delas são muito engajados e aderem muito ao que elas dizem, então selecionar as influenciadoras corretas foi importantíssimo”, explica Ivan.

Vale destacar ainda que, com o aplicativo, a marca mudou a forma de comunicar a coloração. “Agora as consumidoras não precisarão mais imaginar como um lançamento ou uma cor tendência ficaria nelas: elas podem testar na hora, na palma da mão. A estratégia de transformar as influenciadoras como um resultado do uso do app também ajudou muito a trazer ainda mais buzz para o lançamento e trazer Nutrisse de volta para o boca-a-boca”, finaliza Ivan.