Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Garnier Nutrisse atinge a marca de 1 milhão de downloads com aplicativo Color Match

Color Match, o aplicativo desenvolvido em parceria com a ModiFace, empresa especializada em realidade aumentada e inteligência artificial, acaba de atingir a marca de 1 milhão de downloads no mundo. De acordo com a L’Oréal, o dono da marca Garnier, a ferramenta, que permite que a consumidora experimente entre as 32 tonalidades de Nutrisse antes de mudar o visual dos cabelos, também teve alta adesão desde o lançamento no Brasil e o resultado superou as expectativas da marca.

O aplicativo Color Match teve alta adesão no Brasil e o resultado superou as (...)

O aplicativo Color Match teve alta adesão no Brasil e o resultado superou as expectativas da marca. De acordo com a L’Oréal, as funcionalidades do aplicativo e a estratégia de divulgação com as influenciadoras ajudaram no resultado.

O lançamento do aplicativo tem um papel importantíssimo de trazer mais modernidade para a marca, e os fãs de Garnier e das nossas porta-vozes se envolveram muito com o lançamento”, conta Ivan del Blanco, Gerente de Produtos da marca. “No fim de semana do lançamento, tivemos 127 mil downloads em 12 horas e fomos o 2º app mais baixado da Apple Store”, revela.

No aplicativo Color Match, a consumidora consegue fazer uma simulação em tempo real com as 32 opções de cores de Garnier Nutrisse. Além disso, a ferramenta também disponibiliza uma recomendação personalizada para auxiliá-la na escolha do novo tom e ainda é possível fazer uma comparação entre o antes e depois da transformação.

Outros fatores também influenciaram no alcance do alto número de downloads. Entre eles, o engajamento das porta-vozes da marca Giovanna Lancellotti, Adriana Sant’Anna, Paula Amorim e Camila Loures, na divulgação do aplicativo. “O envolvimento com as influenciadoras, contando toda a história através do teaser e depois revelando o app através das redes sociais delas, contribuiu para o resultado. Os fãs delas são muito engajados e aderem muito ao que elas dizem, então selecionar as influenciadoras corretas foi importantíssimo”, explica Ivan.

Vale destacar ainda que, com o aplicativo, a marca mudou a forma de comunicar a coloração. “Agora as consumidoras não precisarão mais imaginar como um lançamento ou uma cor tendência ficaria nelas: elas podem testar na hora, na palma da mão. A estratégia de transformar as influenciadoras como um resultado do uso do app também ajudou muito a trazer ainda mais buzz para o lançamento e trazer Nutrisse de volta para o boca-a-boca”, finaliza Ivan.

Fonte: L’Oréal Brasil

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções