A Focus Química, importadora e distribuidora brasileira de especialidades para a indústria de cosméticos, incorporou ao seu catálogo de representadas a Thor, especialista global em conservantes. Fundada em 1959, a empresa de origem inglesa conta com fábricas no Reino Unido, Alemanha, México e China e, além de ingredientes para o segmento de cuidados pessoais, também fabrica e distribui biocidas e retardadores de chama, entre outros químicos especiais.

Douglas Vocci, diretor da Focus Química

A nova representação se dará nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil – no sul do país, a multinacional já conta com um distribuidor local. De acordo com Douglas Vocci, diretor da Focus Química, o objetivo da parceria é o fortalecimento e capitalização da marca de conservantes Microcare® no mercado brasileiro.

A Thor fabrica conservantes há mais de 60 anos e tem uma história marcante no mercado mundial de personal care, oferecendo aos clientes testes analíticos e microbiológicos em todos os países em que atua. A Focus Química dará suporte técnico e comercial à linha Microcare®, além de capilaridade aos planos de crescimento no mercado dos conservantes tradicionais, disponibilizando conservantes cada vez mais ‘limpos’ ao nosso mercado”, afirma o executivo.

A marca Microcare® inclui outros tipos de ingredientes para cosméticos, como agentes condicionantes, silicones e emolientes. “Estamos estudando a introdução de alguns agentes condicionantes da Thor em nosso portfólio, mas com os silicones e os emolientes trabalharemos apenas se não houver um conflito de interesses com as já representadas Wacker e Stearinerie-Dubois, respectivamente”, revela o executivo.

Além dos ingredientes de suas representadas, a Focus também tem uma linha própria de óleos essenciais e artigos para fórmulas de haircare, skincare e nailcare. “Nossa linha é formada por itens que complementam e dão sinergia ao nosso portfólio. Na maioria dos casos, contratamos empresas para fabricá-los com nossas especificações. São produtos importantes para nossos clientes, mas representam menos do que 5% dos itens que vendemos”, explica Vocci.