Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Feito Brasil é eleita empresa do ano pelo Prêmio ABRE

A fabricante de cosméticos paranaense Feito Brasil foi a vencedora da última edição do Prêmio ABRE, realizado pela Associação Brasileira de Embalagem, em duas categorias – Melhor Design Gráfico em Cosméticos e Empresa do Ano.

Lena Peron no prêmio ABRE

Lena Peron no prêmio ABRE

A primeira premiação foi concedida à coleção Jardim das Luzes, edição limitada de três sabonetes com propostas decorativas – efeito holográfico, luminoso e metalizado –, que aparecem refletidas nas carapaças de insetos estampados nas embalagens. Lançadas no Natal de 2017, elas foram criadas pela diretora de arte da Feito Brasil, Elisa Riemer, e inspiradas pelo brilho das luzes de fim de ano.

Segundo a ABRE, o troféu de Empresa do Ano se baseou nos 14 anos de história em que a Feito Brasil assumiu o compromisso de trabalhar com matérias-primas tipicamente brasileiras e um modelo de gestão que valoriza a natureza e as mulheres.

Em seu discurso durante a premiação, a fundadora da Feito Brasil, Lena Peron, reafirmou as razões de sua escolha de manter a produção artesanal, sustentável e apoiada por uma rede de fornecedores locais. “Claro que ainda temos muito o que evoluir e olhamos para as empresas que concorreram conosco como inspirações”, disse ela. “Mas a premiação é um reconhecimento de que podemos fazer produtos tão bons quanto as grandes marcas, em menor escala, mas sem abrir mão daquilo que nos diferencia como instituição”.

Atualmente, a Feito Brasil tem 28 funcionários que fabricam mais de 70 diferentes produtos e uma média de 21 mil itens todos os meses. Eles são comercializados na rede Sephora - através dos canais de e-commerce, lojas e pop-up shops - Drogarias Onofre, SPAs de luxo, hotéis e no site da própria empresa. Os planos da feito Brasil para o futuro também incluem a exportação.

Peron destacou ainda o papel das mulheres no crescimento da empresa. “Não é uma bandeira de momento que estamos levantando. Temos 28 funcionários e 100% da nossa produção é feita por mulheres de Mandaguaçu. Essa é a nossa maneira de colaborar para que as mulheres ocupem seu espaço no mercado de trabalho”, afirma.

Coleção Jardim das Luzes

Coleção Jardim das Luzes

O prêmio ABRE é realizado anualmente desde 2001 e reúne cerca de 350 participantes de toda a indústria brasileira, incluindo representantes de diversos os setores.

Fernanda Bonifácio

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções