Com o objetivo de continuar impulsionando o segmento cosmético brasileiro, a FCE Cosmetique anuncia mais uma vez uma parceria com a Sindicosméticos Paraná, que representa as empresas paranaenses de cosméticos. Será a segunda vez que a entidade virá ao evento com a Missão Técnica, que trará uma comitiva com empresários e seus técnicos para participarem da visitação na feira nos dias 2 e 3 de junho de 2020.

No estado do Paraná existem cerca de 100 indústrias do segmento. Entre as empresas filiadas ao sindicato estão O Boticário, Beautycolor, Leclair, Schwan Cosmetics, Florence, Natuphitus, Agreste Cosméticos, Campo e Flor, Anne Marie, Wever, Dicas Cosméticos, entre outras. A capital do estado, Curitiba, é um dos principais polos de exportação de cosméticos do Brasil.

A renovação da parceria em 2020 traz mais uma novidade. Pela primeira vez, a FCE Cosmetique irá levar para Curitiba uma Avant Premier do evento que acontece em junho, em São Paulo. O objetivo é aumentar a visibilidade do evento entre as empresas paranaenses e também impulsionar ainda mais o Sindicosméticos-PR como entidade representante do setor.

A FCE Cosmetique é uma das maiores feiras de fornecedores do setor de cosméticos e faz parte do calendário obrigatório de visitação das indústrias que fazem parte da nossa base representada no PR. Além de, logicamente, ser fornecedora de muito conteúdo técnico, tendências e inovações para o setor”, comenta Márcia Maria Furtado, gerente executiva do Sindicosméticos-PR.

Pelo segundo ano, o sindicato marca presença na FCE Cosmetique com sua comitiva de empresários e técnicos em uma nova Missão Técnica. Os visitantes paranaenses irão visitar o evento com um tour guiado pelos estandes, participar do Congresso da ABC e de outros espaços de conteúdo e também realizar visitas técnicas em fábricas de fornecedores antes da abertura da feira. O Sindicosméticos-PR também terá um espaço durante os três dias de evento para atender os visitantes que desejam saber mais sobre a entidade e seus afiliados.

A parceria com o Sindicosméticos-PR é de extrema importância para nós e nos proporcionou conhecer ainda mais o mercado paranaense, que é de grande importância no cenário brasileiro. Esperamos que possamos realizar mais um ano de trocas importantes entre a FCE Cosmetique e as empresas do sul brasileiro”, conclui Nadja Bento, responsável pela FCE Cosmetique na NürnbergMesse Brasil.

Evento e entidade têm o objetivo de realizar trocas de conhecimento que irão potencializar ainda mais o setor cosmético.