A feira FCE Cosmetique acontecerá entre 12 e 14 de maio, no Transamérica Expo Center em São Paulo. Organizado pela NürnbergMesse Brasil, o evento reunirá, juntamente com a FCE Pharma, mais de 500 marcas nacionais e internacionais, que apresentarão lançamentos, tendências e novas tecnologias para toda a cadeia produtiva, com expectativa de atrair mais de 17 mil profissionais desses setores.

FCE Cosmetique 2014 © NürnbergMesse

FCE Cosmetique 2014 © NürnbergMesse

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor deve movimentar R$ 50 bilhões em 2015. A entidade também destaca que a média de crescimento anual do setor se mantém em 10% e, mesmo frente a um cenário econômico desafiador em 2015, a perspectiva é otimista, já que os brasileiros continuam consumindo diversos produtos para beleza e bem-estar, resultado da continua participação da mulher no mercado de trabalho, o crescente consumo pelo público masculino e a utilização de tecnologia de ponta.

FCE Cosmetique 2014 © NürnbergMesse

FCE Cosmetique 2014 © NürnbergMesse

A FCE Cosmetique reúne em um só espaço tendências e lançamentos de toda a cadeia produtiva. O evento trará, para a próxima edição, o mais recente em matéria-prima, embalagens, rótulos e etiquetas, química fina, máquinas e equipamentos, válvulas, sprays, automação industrial, tecnologia até gráfica para a indústria de cuidados pessoais.

FCE Cosmetique 2014 © NürnbergMesse

FCE Cosmetique 2014 © NürnbergMesse

Ao completar 20 anos de evento, a FCE Cosmetique é reconhecida como referência em um setor que responde por 1,8% do PIB brasileiro. Além de proporcionar um ambiente favorável para geração de negócios, sempre buscamos parcerias com entidades representativas para desenvolver novos conceitos dentro da feira, promover o congresso e criar oportunidades de atualização aos profissionais”, comenta Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.