A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram o novo convênio Beautycare Brazil para a internacionalização das empresas brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. O convênio visando aumentar as exportações de produtos cosméticos terá vigência de dois anos.

Segundo o presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio, o ritmo de crescimento das exportações das empresas apoiadas pelo projeto vem superando a média de expansão das demais indústrias do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. “Os resultados do Beautycare Brazil demonstram que o projeto vive uma fase positiva, promovendo maior competitividade entre as companhias e novos investimentos. O projeto eleva as marcas brasileiras a um novo patamar de reconhecimento tecnológico e de inovação para o mundo”, afirma.

As exportações das 58 empresas participantes do Beautycare Brazil no ano passado somaram US$ 183,2 milhões, um crescimento de 16% em relação a 2013. Esse valor representou 23% do total vendido ao exterior por todo o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que em 2014 totalizou US$ 798,2 milhões – um crescimento de 2% em comparação a 2013.

Para este novo convênio temos a expectativa a consolidar a imagem das empresas em mercados em que as mesmas já atuam e aproveitar oportunidades de entrada em outros países, buscando o crescimento continuo dos resultados das exportações e internacionalização”, disse Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.