Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

ABIHPEC e APEX-Brasil querem fortalecer exportações de cosméticos

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram o novo convênio Beautycare Brazil para a internacionalização das empresas brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. O convênio visando aumentar as exportações de produtos cosméticos terá vigência de dois anos.

Segundo o presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio, o ritmo de crescimento das exportações das empresas apoiadas pelo projeto vem superando a média de expansão das demais indústrias do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. “Os resultados do Beautycare Brazil demonstram que o projeto vive uma fase positiva, promovendo maior competitividade entre as companhias e novos investimentos. O projeto eleva as marcas brasileiras a um novo patamar de reconhecimento tecnológico e de inovação para o mundo”, afirma.

As exportações das 58 empresas participantes do Beautycare Brazil no ano passado somaram US$ 183,2 milhões, um crescimento de 16% em relação a 2013. Esse valor representou 23% do total vendido ao exterior por todo o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que em 2014 totalizou US$ 798,2 milhões – um crescimento de 2% em comparação a 2013.

Para este novo convênio temos a expectativa a consolidar a imagem das empresas em mercados em que as mesmas já atuam e aproveitar oportunidades de entrada em outros países, buscando o crescimento continuo dos resultados das exportações e internacionalização”, disse Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções