Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Expositores na FCE Cosmetique focam no desenvolvimento de cosméticos sustentáveis

Na FCE Cosmetique, que acontece de 21 a 23 de maio de 2019, empresas mostram as novidades da indústria de beleza e higiene, pensando na sustentabilidade e na redução de impactos ao meio ambiente.

A Nanovetores, por exemplo, uma empresa brasileira conhecida pelo desenvolvimento de ativos nano e microencapsulados, traz uma linha facial composta por biopolímeros naturais: a Active IN Pearls. Trata-se de diferentes ativos encapsulados por meio da nanotecnologia envoltos no formato de pérolas - que são feitas de materiais naturais e livres de parabenos, petrolato, silicones, óleo mineral e sulfatos, solventes orgânicos, glúten e lactose.

Segundo Ricardo Henrique Ramos, CEO da Nanovetores, os produtos são um tratamento de beleza natural de alto desempenho. “As cápsulas são baseadas em materiais biocompatíveis e biodegradáveis, totalmente seguros para as pessoas e a natureza”, explicou Ramos. “Além disso, com a nanotecnologia – que está presente em todos os nossos produtos - maximizamos o desempenho dos ingredientes ativos, o que garante proteção, maior permeabilidade e controle sobre a liberação do composto”, acrescentou o CEO.

Plástico reciclável

A AB Plast, empresa brasileira que produz frascos, potes, tampas e batoques, é uma das pioneiras a utilizar PET PRC (um material reciclado) na fabricação de embalagens, pensando na redução do impacto ambiental. “Cada vez mais as empresas estão focadas em sustentabilidade, e, nós estamos alinhados a essa tendência e à demanda do mercado”, afirmou Sidnei José Pereira, diretor comercial da companhia.

Além do PET PRC, a empresa também trabalha com produtos biodegradáveis e polietileno verde – o chamado “PE green”. Pereira explicou o processo de cada um deles. “No primeiro, colocamos um aditivo para a fabricação do frasco que o torna biodegradável. No segundo, a diferença está na matéria-prima usada: o PE geralmente é feito a partir do petróleo, mas o PE green provém da cana-de-açúcar”, disse o diretor comercial.

A AB Plast, que já participou da FCE Cosmetique anteriormente, fornece embalagens para Boticário, L’Oréal, Natura, Unilever, entre outras companhias.

FCE Cosmetique

Dias: de 21 a 23 de maio de 2019
Horário: das 11 às 19h
Local: São Paulo Expo

Website : www.fcecosmetique.com.br

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções