Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética.

Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, neste ano, a expectativa é de um público ainda maior diante da ascensão da indústria cosmética e farmacêutica no país. A FCE Cosmetique reúne os principais players do mercado de tecnologia cosmética afim de fomentar e ampliar o setor, onde se encontram empresas de matéria-prima, embalagens, máquinas, fragrâncias, serviços e terceirização. “Mais do que um evento com insumos, o visitante também encontra uma variedade de atrações que contribuem para a valorização do seu negócio, além de fomentar a construção do networking com outros profissionais da área”, dizem os organizadores.

A FCE Cosmetique conta, também, com uma programação intuitiva e educacional, ou seja, uma excelente forma de reciclagem, atualização e qualificação profissional. Nela, o público poderá conferir palestras, congressos e workshops, ministrados por profissionais de renome nacional e internacional, com o objetivo de oferecer a todos uma experiência inesquecível.

Confira as novidades:

- Talk SCIENCE. Pela primeira vez, a feira apresenta o Talk SCIENCE, um encontro moderno e inovador que traz palestras dinâmicas e diferentes de tudo o que já foi apresentado no mercado. Quem estiver na feira, terá acesso aos conteúdos de Life & Science que foram trabalhados ao longo do ano e publicados no blog exclusivo na NurnbergMesse Brasil, unindo o digital e físico.
- Innovation Center. Além da exposição dos novos produtos e insumos, os visitantes de P&D e Marketing terão a oportunidade de assistir palestras e participar, de forma exclusiva, de experiências sensoriais e demonstrações. A prática e a teoria vão proporcionar ao visitante um know-how único e diferenciado no mercado.
- R&D Academy. Na edição de 2019, a FCE Cosmetique reproduzirá um laboratório totalmente tecnológico, a fim de antecipar aos visitantes como funcionará a comunicação autônoma e os fluxos de processos automatizados em um laboratório do futuro. Será uma oportunidade para os profissionais entenderem como serão os centros de pesquisa e desenvolvimento com a indústria 4.0. Diante das mudanças na relação do profissional de P&D com a tecnologia e reinvenções de novas soluções, muitos poderão conferir como será a estrutura e as tecnologias de ponta que vão chegar muito em breve aos laboratórios cosméticos brasileiros.
- Logitech Science. Localizada em um pavilhão estratégico, no interior dos dois grandes eventos de farmácia e cosmética, a Logitech Science é um evento completamente voltado para a cadeia logística e irá reunir as principais marcas do segmento para levar as maiores inovações do setor aos ramos farmacêutico e cosmético. Empresas como, Accenture, Braspress, DHL, Grupo Polar, IBM, e Roland Berger estarão no encontro, a fim de compartilhar diversas soluções que ilustram como será a logística do futuro, ou a tão comentada logística 4.0. Será uma excelente oportunidade de saber como aproveitar as oportunidades oferecidas pela Indústria 4.0 para otimizar custos e desburocratizar processos.
- Congresso Latino-Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos. O maior congresso do segmento cosmético da América Latina, o COLAMIQC – Congresso Latino-Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos, acontecerá em paralelo a FCE Cosmetique. Entre os palestrantes está Ricardo Amorim, eleito pela revista Forbes como um dos 100 brasileiros mais influentes e o economista mais influente do Brasil. O executivo trará ao evento o tema “Perspectivas para a economia brasileira Latino-Americana e de Portugal em 2019 e nos próximos anos”, levantando a discussão sobre o que as empresas podem esperar para esse ano e como a tecnologia impacta o mercado. Além da participação do economista, o evento está preparando uma grade repleta de grandes players do mercado, como Edith Filaire, diretora científica do Grupo Greentech, e o Dr. Patrice Bellon, que atuou como Headmanager de P&D em marcas como Shiseido e fashion brands, como Jean Paul Gaultier, Issey Miyaké, Serge Lutens Perfumes e Carita.
- Rodada de Negócios. A Rodada de Negócios, que acontecerá durante a manhã no segundo dia de evento, vai reunir fabricantes de cosméticos com empresas de matéria-prima, afim de proporcionar um ambiente propício para efetivação de negócios e networking com os principais fornecedores de matéria-prima.
- Rotas setorizadas: visitação otimizada e completa. Promovendo a visitação otimizada e completa da feira, o visitante receberá um mapa exclusivo exibindo a localização exata de standes que oferecem soluções para determinado setor, como ‘área da matéria-prima’, ‘área das fragrâncias’, etc.

FCE Cosmetique:

Dias: de 21 a 23 de maio de 2019
Horário: das 11 às 19h
Local: São Paulo Expo

www.fcecosmetique.com.br

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções