A Horn Care Elements, distribuidora americana de ingredientes e matérias-primas, assinou uma parceria de distribuição nacional com a Nanovetores Technology S.A., fabricante brasileiro de ingredientes ativos para produtos cosméticos e de higiene pessoal.

Localizada em Florianópolis, a Nanovetores desenvolve e fabrica ativos microencapsulados em base aquosa, fornecendo ingredientes sustentáveis para uso em aplicações no setor de cosméticos e de higiene pessoal.

Localizada em Florianópolis, a Nanovetores desenvolve e fabrica ativos microencapsulados em base aquosa, fornecendo ingredientes sustentáveis para uso em aplicações no setor de cosméticos e de higiene pessoal. As microcápsulas de composição lipídica ou biopolimérica desenvolvidas pela empresa apresentam dimensão superior a 200 nm e contêm ativos para linhas de produtos capilares, cuidados da pele, cosméticos e fragrâncias.

"Os produtos de empresas com certificação ecológica, como é o caso da Nanovetores, têm um amplo mercado nos Estados Unidos, onde é cada vez maior a conscientização dos consumidores sobre a questão ambiental", explica Chris Lesko, vice-presidente da Horn Care Elements. "O mais importante é que, além de utilizar práticas sustentáveis na produção de seus ativos, a Nanovetores oferece produtos realmente eficazes. Cindy Zhang, cientista de aplicações sênior da Horn, desenvolveu um grande número de fórmulas que confirmaram a eficácia e a facilidade de uso dos produtos da Nanovetores. Temos certeza de que outros profissionais das áreas de formulação e química também ficarão impressionados com as características desses ativos e com as propriedades que eles oferecem na composição de fórmulas. Temos certeza de que, quando as equipes de vendas da Horn derem início à divulgação das tecnologias exclusivas desenvolvidas pela empresa brasileira, os produtos da Nanovetores serão muito bem recebidos pelos laboratórios de formulação nos Estados Unidos."

Entre os muitos benefícios proporcionados pelos ativos da Nanovetores, estão o controle da oleosidade, tratamento anti-idade, preenchimento e redução de rugas, fortalecimento de cílios e sobrancelhas, crescimento capilar, tônus facial, clareamento da pele, alívio de dores, fortalecimento das unhas, etc.

"Um dos principais alicerces de nossa atividade é o sólido compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. O estilo de vida e o modelo de negócios que adotamos são motivo de grande orgulho para nós. Por isso, selecionamos cuidadosamente um parceiro em quem pudéssemos confiar para levar nossa história e nossa exclusiva linha de produtos para o mercado americano", comentou André Genovez, diretor de Negócios Internacionais da Nanovetores.