Number 6, nome de um princípio ativo obtido a partir de abacate revalorizado, é o sexto ingrediente do catálogo da Expanscience. Empresa com certificação B Corp, a Expanscience revaloriza abacates descartados (que não podem ser exportados nem vendidos), transformando-os em moléculas ativas para uso em cosméticos. Resultado concreto dessa filosofia de revalorização, o Number 6 chegou para ampliar a carteira de produtos da empresa, que reúne 16 princípios ativos para cosméticos, além de 7 ingredientes sensoriais de origem natural desenvolvidos para a indústria de beleza.

O Number 6 obteve a certificação ERI 360° (Eco Responsible Ingredient)

Graças à ação de seus polifenóis, o Number 6 desperta os olhos, reduzindo a aparência visível de olheiras e o inchaço em torno dos olhos. O ingrediente estimula a microcirculação, regula a pigmentação e diminui o acúmulo de células adiposas. Ele é o resultado de um processo ambientalmente responsável de revalorização que segue o princípio de resíduo zero. Com abastecimento sustentável na América Latina, o ingrediente foi submetido a testes in vivo e in vitro, que a empresa coloca à disposição dos interessados.

Os estudos clínicos demonstraram:

 diminuição de 10% na quantidade de manchas pigmentadas sob os olhos, com redução de 21% da área afetada;
 redução de 12,5% no volume do inchaço;
 ITA° (Individual Typology Angle, usado como classificação da cor da pele) sob os olhos: +40% após 28 dias de aplicação (um tom mais claro) / ITA° do rosto: +8% após 28 dias.

O Number 6 obteve a certificação ERI 360° (Eco Responsible Ingredient), selo que desenvolveu a primeira grade de análise capaz de definir o nível de responsabilidade ecológica de um ingrediente. Além disso, recebeu também o selo COSMOS (COSMetic Organic Standard), conferido pela Ecocert Greenlife.

"O novo princípio ativo Number 6 para cosméticos é o resultado concreto de nossa visão, baseada no princípio de resíduo zero. Graças à expertise dos pesquisadores que atuam no Centro de Inovação e Pesquisa e Desenvolvimento da Expanscience, conseguimos revalorizar subprodutos da produção de abacate. Alinhados com nosso programa de RSE e com a certificação B Corp, desejamos contribuir para reduzir cada vez mais o impacto de nossos produtos no planeta e preservar os recursos naturais", explica Armelle Le Peniec, diretora de Ativos Cosméticos da Expanscience.