À medida que o varejo de viagem se recupera, na esteira da recuperação do turismo, a Estée Lauder Companies (ELC) está abrindo um novo centro de distribuição de última geração localizado em Galgenen, na Suíça. As instalações acomodarão o crescimento dinâmico e futuro do negócio global de Travel Retail do grupo.

Esta nova instalação de 28.000 m2 está equipada para apoiar o crescimento contínuo esperado nas vendas do mundo do duty-free, incluindo aeroportos, centros da cidade, companhias aéreas, cruzeiros e lojas de fronteira

A Travel Retail continua a demonstrar sua resiliência. Continuamos extremamente confiantes no canal a longo prazo, especialmente porque as restrições de viagem diminuem globalmente e as pessoas começam a viajar novamente", afirmou Fabrizio Freda, presidente e CEO, The Estée Lauder Companies (ELC).

O Travel Retail foi responsável por 28% das vendas da ELC no ano fiscal de 2021.

"À medida que olhamos para o futuro, este investimento aqui na Galgenen é uma prova de nossa crença no potencial de crescimento de longo prazo deste canal e que, investindo nessas capacidades e com nossos varejistas, podemos capturar a próxima geração de crescimento em este mercado dinâmico e de prestígio," completou Israel Assa, presidente global, Travel Retail Worldwide .

"Galgenen servirá como uma pedra angular da rede de atendimento ágil e global da The Estée Lauder Companies", adicionou Roberto Canevari, vice-presidente executivo, cadeia de suprimentos global. "Este centro de distribuição não apenas aumentará significativamente nossa capacidade, mas também permitirá eficiências operacionais, rapidez no mercado e resiliência por meio de equipamentos e tecnologias inovadoras e altamente automatizadas. Além disso, estamos orgulhosos de que a Galgenen também seja um exemplo brilhante do compromisso da ELC com segurança, qualidade e sustentabilidade".