As 20 empresas brasileiras de beleza que participaram da feira francesa MCB by Beauté Sélection nos dias 10 e 12 de setembro de 2022, em Paris, realizaram 494 reuniões de negócios que totalizaram US$ 469.000 em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 2,1 milhões para os próximos 12 meses, de acordo com o projeto setorial Beautycare Brazil que promoveu a participação brasileira.

As marcas Amend, BEOX Professional, Brazil Cosmetics, De Sírius, Donatti, FDS Beauty Brazil, Fit Cosmetics, Garden Flowers, Italian Hairtech, Lana Brasiles, LSV Beauty, MaxiBrazil, Nutralisis, Oceanhair, Prime Pro Extreme, Pro Hairmony /Yavanna, Prohall, Sarah K, Sweet Professional, Sweeteez e Tyrrel apresentaram seus lançamentos e produtos de destaque para o mercado francês e internacional.

A participação brasileira na feira foi uma ação realizada em parceria com a Embaixada do Brasil em Paris e teve cinco vezes mais participantes do que a edição do ano passado. Aliada à participação nas feiras Cosmoprof Worldwide e in-cosmetics Global, além da MCB Beauté Sélection e Beautyworld Middle East, programadas para outubro, o Beautycare Brasil espera atingir em 2022 o maior número de expositores desde a criação do projeto.

O MCB foi uma grande oportunidade para mostrar que o setor brasileiro de CT&F (Cosmetics, Toiletries, and Fragrances) está consolidado globalmente e demonstra que a participação consistente em eventos é relevante para o posicionamento da nossa imagem e a promoção dos produtos brasileiros. As 20 empresas saíram satisfeitas do evento, pois a MCB é uma feira fundamental na região. Além disso, na Europa, a França é uma vitrine e líder na comercialização de produtos de beleza e cuidados pessoais. Nesta segunda participação consecutiva, alcançamos um grande aumento no número de participantes brasileiros, e muitos deles puderam se conectar com potenciais parceiros comerciais europeus e norte-africanos”, disse Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.