Apoiadas pelo projeto setorial Beautycare Brazil, 55 empresas participaram na Beautyworld Middle East - a maior feira do setor HPPC no Oriente Médio - que aconteceu entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com o Beautycare Brazil, que promoveu essa participação, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), os participantes fizeram US$ 5.7 milhões em negócios, com expectativa de mais US$ 50 milhões para os próximos 12 meses.

A Beautyworld Middle East foi o último grande evento do setor HPPC em 2022, ano marcado pelo aumento do número de participantes em ações do projeto Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Mais um ano essa feira se consolidou como o mais importante da região MENA (Middle East & North Africa). Foi a maior participação do setor em um evento internacional. Os expositores ficaram extremamente satisfeitos e já confirmaram sua presença na próxima edição”, declarou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

A Gerente de Indústrias e Serviços da Apex Brasil, Maria Paula Sobral Velloso, destacou a importância da participação das empresas brasileiras no evento. “O setor de HPPC tem enorme potencial internacionalmente, já que somos o 4º maior mercado consumidor mundial com uma oferta diferenciada de produtos de qualidade e que são competitivos internacionalmente. As empresas informaram que a expectativa de geração de negócios se confirmou com a grande visitação de compradores e interessados em seus estandes reforçando a relevância da feira Beautyworld para o setor”, afirmou ela.

Já a Embaixadora Eliana Zugaib, encarregada de negócios do Brasil, nos Emirados Árabes Unidos, se disse “maravilhada com a criatividade e a excelência” dos exportadores brasileiros participantes da Beautyworld Middle East e sublinhou a importância do país pérsico para o setor brasileiro de HPPC: “Os Emirados Árabes Unidos já são o primeiro destino das exportações brasileiras no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Oriente Médio, mas ainda há muito espaço para crescimento das empresas do Brasil neste mercado, muito dinâmico, competitivo e que não para de crescer. Além de ‘hub’ para outros países da região, os Emirados são uma vitrine importante para realçar a qualidade de nossos produtos”, avaliou Eliana.