Após dois adiamentos sucessivos, finalmente a 53a edição do salão Cosmoprof Worldwide Bologna foi reprogramada para o primeiro semestre de 2021.

"O atual cenário econômico e a situação de emergência mundial provocada pelo COVID-19 exigem o adiamento do Cosmoprof para o ano que vem. Foi uma decisão difícil, mas nosso principal objetivo atualmente é proteger os expositores e as operadoras, oferecendo as melhores condições possíveis para que se apresentem e obtenham os resultados esperados", explica Gianpiero Calzolari, presidente do Grupo BolognaFiere.

As datas definitivas do salão serão divulgadas em breve. Mas, enquanto isso, os organizadores do Cosmoprof pretendem reforçar ao máximo os vínculos entre produtores e compradores, a fim de "dar novo fôlego ao setor".

Entre os projetos lançados com o objetivo de reativar as relações comerciais, o Cosmoprof Worldwide Bologna apresentará, de 4 a 10 de junho de 2020, o WeCosmoprof, iniciativa digital organizada com o apoio do Ministério italiano das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional, bem como da Agência Italiana de Comércio (ITA), em colaboração com a Cosmetica Italia - Personal Care Association.

La 53e édition de Cosmoprof Worldwide Bologna est reportée au printemps 2021 et une initiative numérique baptisée WeCosmoprof sera organisée du 4 au 10 juin 2020

O WeCosmoprof poderá ser acessado por expositores, compradores, distribuidores e varejistas da comunidade profissional Cosmoprof. O evento oferecerá uma experiência completa aos participantes:

 acesso aos serviços de match-making do aplicativo Cosmoprof My Match;
 salas virtuais onde os participantes poderão ver uma apresentação dos novos produtos, com a possibilidade de negociar pedidos e contratos;
 acesso às CosmoTalks, cerca de 30 conferências on-line que oferecem um panorama preciso e atualizado da evolução do mercado;
 acesso a um catálogo digital exclusivo, com ênfase nos produtos apresentados pela primeira vez no mercado.

"O WeCosmoprof é nossa contribuição concreta para relançar as atividades econômicas dos expositores e das operadoras que formam a comunidade Cosmoprof", conclui Enrico Zannini, diretor-geral da BolognaFiere Cosmoprof.