Com a conclusão do processo de fusão entre a DSM e a Firmenich, o mercado abre espaço para a dsm-firmenich, que já nasce como uma das maiores comunidades do mundo em matéria de inovação e criação nos setores de nutrição, saúde e beleza. Com quase 30 mil colaboradores, a nova empresa deseja se posicionar como "pioneira na reinvenção, fabricação e combinação de nutrientes essenciais, aromas e fragrâncias".

A dsm-firmenich será estruturada em quatro setores de atuação:

 Perfumaria e Beleza, para perfumes e ingredientes cosméticos obtidos a partir de recursos naturais, sintéticos ou biotecnológicos.
 Sabor, Textura e Saúde, para produtos alimentícios e bebidas.
 Saúde, Nutrição e Cuidados, para nutrientes e suplementos alimentares.
 Saúde e Nutrição Animal, para a produção de proteínas animais.

"Somos uma empresa de dimensões verdadeiramente globais, construída sobre bases sólidas e pesquisas científicas de ponta, que conta com o mais amplo portfólio de nutrientes, aromas e fragrâncias. Estamos muito felizes por iniciar juntos essa jornada, unindo forças em prol do bem e mobilizando nossa capacidade de inovação nas áreas de nutrição, saúde e beleza", declararam Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze, co-CEOs da dsm-firmenich.

Ao final da bem-sucedida operação de fusão, Geraldine Matchett, estimando que seria o momento certo para aceitar outros desafios em sua carreira, decidiu deixar a empresa, em comum acordo com o Conselho de Administração. Sua saída está prevista para 1º de setembro, data em que Dimitri de Vreeze passará a ser o único CEO da dsm-firmenich.