Vanessa Vilela, fundadora e diretora da Kapeh

A história da Kapeh começou em 2004, quando Vanessa iniciou um período de três anos de pesquisas que comprovaram as propriedades cosméticas do extrato de café e os benefícios do grão para a saúde da pele e dos cabelos. “O café tem alta concentração de substâncias antioxidantes, que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres e retardam o envelhecimento. A cafeína também estimula a queima de gordura, além de ser um ativo eficaz no tratamento de queda capilar por estimular a circulação sanguínea”, afirma.

Representante da sexta geração de uma tradicional família produtora de café no estado de Minas Gerais, Vanessa fundou a Kapeh em 2007, com o modesto investimento inicial de R$ 300 mil. Atualmente, a marca está presente em cerca de 300 pontos de venda em 18 estados brasileiros, incluindo quatro lojas próprias e uma franquia, além do comércio virtual. A linha completa conta com 100 itens, incluindo sabonete líquido e em barra, creme para o corpo, xampu, condicionador, óleo de banho e perfume com aroma da flor de café.

Desde 2010, Vanessa vem se destacando em eventos mundiais de inovação e empreendedorismo, incluindo o Empretec Women in Business Award, da ONU, e o Young Global Leader, do World Economic Forum. Recentemente, ela recebeu a nomeação de Talento Emergente do Women’s Forum For Economy & Society, que aponta jovens com potencial para se tornarem personalidades influentes social e economicamente.

Produts à base de café da Kapeh

Todos os produtos da Kapeh são o fabricados a partir de café certificado, produzido de forma sustentável, e usam embalagens recicláveis ou de origem reciclada, que minimizam o impacto da sua produção no meio ambiente.