Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Croda adquire empresa de tecnologias de encapsulação e delivery system

A Croda International Plc, um fabricante e fornecedores de especialidades químicas e ingredientes e tecnologias de alta performance, anunciou a aquisição da empresa Inventiva Ltda., baseada em Porto Alegre, Brasil.

Esta transação, concluída pela Croda do Brasil,
incrementa sua ampla gama de ingredientes para a indústria de cuidado pessoal com as tecnologias de encapsulação e delivery system da Inventiva.

Marco Carmini, diretor administrativo da Croda América Latina

Marco Carmini, diretor administrativo da Croda América Latina

“Esta aquisição traz consigo um conjunto de tecnologias de eficácia comprovada, estreito relacionamento com clientes no Brasil e na América do Sul, bons dados científicos e conhecimento significativo,” disse a empresa. Formará a base de uma plataforma de pesquisa e tecnologia em encapsulação e sistemas de entrega direcionada dos produtos Croda, proporcionando uma nova dimensão ao programa de inovação da companhia em Personal Care, além de premeditadas oportunidades em outros setores de mercado da Croda.

As habilidades da Inventiva e a experiência de sua equipe são adições excelentes para a Croda,” comentou Marco Carmini, Managing Director da Croda América Latina. “Eles nos possibilitarão, em curto prazo, expandir nossa oferta de produtos em Personal Care e nos permitirão desenvolver, no futuro, novos e interessantes ingredientes para atender às demandas dos consumidores neste e em outros segmentos de Mercado”.

A Inventiva foi fundada por duas empresárias, Dra. Renata Raffin e Candice Felippi, MSc, em 2008, com o objetivo de desenvolver e produzir sistemas de encapsulação para fornecimento principalmente à indústria de Personal Care.

Cândice Felippi, diretora da Inventiva

Cândice Felippi, diretora da Inventiva

Todos na Inventiva estão muito felizes em fazer parte da Croda através desta aquisição. Ela permitirá que nossa tecnologia e portfólio de produtos possam alcançar muitos outros parceiros potenciais e os novos investimentos significam que a equipe poderá focar-se no desenvolvimento de novos produtos e em novas áreas de aplicação,” disse Renata Raffin. “A oportunidade de expandir o uso de nossas tecnologias de delivery system globalmente é muito promissora, e estamos muito animados com a possibilidade de melhorar muito as vendas e o posicionamento de marketing dos nossos produtos através da expertise da Croda e de sua rede de contatos global,” incluiu Cândice Felippi.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções