Considerando a escassez de embalagens adaptadas aos cosméticos sólidos no mercado, a Cosmogen decidiu continuar apostando no desenvolvimento de sua tecnologia patenteada de bastão monomaterial, apresentada em setembro de 2021 por ocasião do salão Luxe Pack Monaco.

Obastão ReUse é recarregável (56% de material plástico economizado a cada refil), monomaterial (PP) e perfeitamente estanque, facilitando a conservação de produtos que contenham água ou solventes. Para preservar a imagem das marcas, o refil só pode funcionar se for inserido no estojo externo. E por falar em marcas, o bastão ReUse é totalmente personalizável.

Fórmulas testadas e aplicadores integrados

Em parceria com a Anjac Health & Beauty, a Cosmogen testou a compatibilidade do bastão com diversas fórmulas (base facial, protetor solar, hidratante), e hoje oferece às marcas soluções full service (embalagem + fórmulas).

Para completar, a Cosmogen desenvolveu aplicadores móveis e laváveis que podem ser instalados na parte superior do bastão ReUse.

Dois tipos de aplicadores foram criados para diversos tipos de produtos: um pincel para cuidados da pele e maquiagem e uma interface metálica com efeito refrescante para uso como massageador.

Segundo a Cosmogen, atualmente "o bastão ReUse é muito mais que um protótipo. Os moldes de produção já estão prontos e a fase de industrialização é iminente".

Pincel kabuki para produtos sólidos

Também para aprimorar a experiência de aplicação de cosméticos sólidos, a Cosmogen lançou uma linha de pequenos pincéis com cabo largo. Esses novos pincéis kabuki tornam a aplicação de cosméticos sólidos mais simples, mais higiênica e mais sensorial. Basta umedecer as cerdas, esfregá-las no produto e em seguida aplicar.

"O problema de muitos produtos sólidos disponíveis no mercado é que eles não levam em conta a questão da higiene e oferecem uma experiência sensorial de baixa qualidade", explica Maud Lelièvre, diretora de Marketing & Comunicação da Cosmogen.