Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Conservantes: A MIT é proibida em produtos não enxaguados na Europa

A União Europeia decidiu proibir metilisotiazolinona (MIT) em cosméticos não enxaguados (incluindo «toalhetes húmidos»). Com base neste parecer e considerando o aumento da incidência de alergias provocadas pelo conservante, que foi utilizado em substituição aos parabenos.

A União Europeia decidiu proibir metilisotiazolinona (MIT) em cosméticos não (...)

A União Europeia decidiu proibir metilisotiazolinona (MIT) em cosméticos não enxaguados (incluindo «toalhetes húmidos»).

De acordo com o regulamento publicado no Jornal Oficial da União Europeia de 23 de julho de 2016 [1], a partir de 12 de fevereiro de 2017 produtos cosméticos não enxaguados que contêm metilisotiazolinona não podem ser colocados no mercado da União.

Regulamento (UE) 2016/1198 da Comissão de 22 de julho de 2016

A indústria europeia, no entanto, não esperou por a proibição oficial para iniciar a remoção da substância de suas formulações não enxaguados. Até dezembro de 2013, Cosmetics Europe, a associação europeia de fabricantes de cosméticos, recomendou a parar de usar a substância o mais rapidamente possível.

Os uso do MIT em produtos cosméticos enxaguados serão modificados por um segundo regulamento que a Comissão Europeia deve submeter a votação dos Estados-Membros no início de 2017.

Observações

[1Regulamento (UE) 2016/1198 da Comissão de 22 de julho de 2016 que altera o anexo V do Regulamento (CE) n.° 1223/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo aos produtos cosméticos

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções