O World Perfumery Congress (WPC), principal evento global de ingredientes, tecnologia e marcas de fragrâncias, voltará a ser realizado presencialmente em Miami Beach, na Flórida, de 29 de junho a 1º de julho de 2022.

Apresentado pela American Society of Perfumers e com produção da Allured Business Media, o WPC explorará o futuro da fragrância com visões únicas de criadores e especialistas em fragrâncias, contará com uma exposição dos mais recentes lançamentos e tecnologias de ingredientes de fragrâncias, além de oferecer oportunidades de networking presencial com profissionais globais e muito mais. As inscrições já estão abertas em worldperfumerycongress.com.

Conferências e salão de exposições

As conferências reunirão uma lista de líderes globais em inovação do setor, incluindo perfumistas, especialistas em P&D, profissionais de marketing e desenvolvedores de produtos, executivos, analistas de mercado e muito mais. Nomes importantes do setor de fragrância já estão prontos para subir ao palco, como Francis Kurkdjian, diretor de criação de perfumes da Dior, Calice Becker, vice-presidente da Givaudan, Phil Porter, pesquisador da Procter & Gamble, além de representantes da Victoria’s Secret, Reckitt, L’Occitane, Firmenich, Symrise, Mane e IFF.

Além disso, o evento contará com um salão de exposições apresentando ingredientes de fragrâncias exclusivos de todos os cantos do mundo.

Cerimônia noturna

Como novidade no WPC de 2022, a noite de encerramento do congresso contará com uma cerimônia noturna do American Society of Perfumers Awards e do 8º Annual Art and Olfaction Awards, para premiar o mundo da perfumaria tradicional, artesanal, independente e experimental.

Passaram-se quatro anos desde que o WPC recorde foi realizado em Nice, na França, o qual recebeu mais de 1.800 participantes, incluindo mais de 200 perfumistas.

"Está na hora de nos reunirmos novamente com segurança para reconectar, celebrar a criatividade olfativa, explorar novas tendências, conhecer as últimas tecnologias inovadoras e abordar coletivamente os desafios e oportunidades atuais do setor", disse Jenna Rimensnyder, diretora de conferência e editora-gerente da revista Perfumer & Flavorist.

Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse www.worldperfumerycongress.com.