Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Claus Porto Le Parfum, um novo começo

Por ocasião de seu 130° aniversário, a conceituada marca portuguesa convidou a perfumista inglesa Lyn Harris a criar uma nova fragrância. Fabricado em edição limitada, o produto ganhou um nome simples: Le Parfum. O lançamento marca o início de uma nova era na rica história dessa conhecida Maison de sabonetes de luxo.

Ao longo do século, a empresa familiar Claus Porto entrou para o patrimônio cultural e histórico de Portugal graças a seus perfumes, mas sobretudo por seus luxuosos sabonetes. Cuidadosamente embalados à mão em papel decorado e colorido, eles conquistaram o público de vários continentes.

Francisco Neto, CEO

Francisco Neto, CEO

Em 2015, a marca inaugurou um novo capítulo de sua história quando a família Brito, que há mais de um século estava à frente da empresa Ach Brito (também proprietária das marcas de produtos de higiene pessoal e artigos para barba Ach.Brito e Confiança), decidiu transferir a maior parte do capital da Claus Porto para a Menlo Capital, fundo de investimento e capital de risco. Uma nova equipe foi constituída, coordenada, entre outros, pela diretora artística Anne Margreet Honing e a perfumista Lyn Harris, criadora dos perfumes Miller Harris. Juntas, as duas têm buscado na tradicional herança da marca o impulso para projetá-la rumo a novos horizontes.

"É uma grande honra e uma imensa responsabilidade gerenciar uma empresa com um passado tão impressionante. Nossa missão é dar uma nova dimensão a essa herança tradicional e fazer com que a marca ingresse em uma nova era", explica Francisco Neto, CEO da Claus Porto.

O lançamento de um novo perfume por ocasião do 130° aniversário da marca é uma forma de celebrar essa aventura. "O ponto de partida para essa renovação foi a excepcional trajetória da marca. A criação da fragrância Le Parfum é a demonstração concreta dessa proposta exclusiva", completa Francisco Neto.

O Le Parfum da Claus Porto terá apenas 1887 unidades produzidas – uma clara alusão ao ano de criação da Maison. O número de série será gravado à mão em cada frasco da edição limitada. Com essa proposta exclusiva, a Claus Porto deseja consolidar seu posicionamento como marca de nicho voltada para o universo lifestyle.

O perfume foi criado entre Lisboa e o Porto, cidade em que fica situada a sede da empresa. Com notas de figo, frutas cítricas e madeira de cedro, Anne Margreet Honing e Lyn Harris buscaram traduzir os aromas, as emoções e os momentos de encontro de uma viagem pelas paisagens portuguesas. "A fragrância é um passeio por Portugal e seus tesouros", revela Lyn Harris.

Mundialmente conhecida pela embalagem de seus sabonetes, a Claus Porto queria oferecer um frasco à altura de sua reputação. Pesquisando nos arquivos da Maison, a diretora artística encontrou inspiração em um vidro dos anos 1930, que foi reinterpretado em um frasco elegante e discreto, com linhas curvas e protuberantes e tampa branca. A caixa do produto também é branca, com efeito marmorizado.

"Quem já conhece a marca vai se surpreender com a novidade; quem não conhece, vai descobrir um perfume exclusivo e extremamente delicado", garante Francisco Neto.

O produto está sendo comercializado em perfumarias independentes e lojas de departamento espalhadas pelo mundo – Neiman Marcus e Bergdorf Goodman em Nova York, Liberty e Harrods em Londres –, além de barber shops e concept stores. Em Paris, é vendido principalmente na loja Bon Marché, bem como na perfumaria Marie Antoinette situada na praça Sainte Catherine. Depois de abrir lojas próprias em Lisboa e no Porto, a marca vem estudando a possibilidade de inaugurar outras lojas em grandes metrópoles, como Nova York, Paris, Tóquio e Londres.

"Temos um posicionamento claro como marca de nicho premium. Esse posicionamento se traduz na embalagem, nas matérias-primas, nos materiais, no preço e nos pontos de venda", conclui o CEO.

Ver online : www.clausporto.com

Kristel Milet
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções