Proteger a vida humana nunca foi tão importante neste momento de pandemia, por isso a Citróleo Group foi buscar a inspiração na natureza para trazer um novo ativo 100% natural ao mercado de higiene pessoal. Poderoso na ação germicida e antisséptico, é uma excelente opção sustentável, segura e eficaz para combater os inimigos invisíveis”, explica Flávia Jesuino, Gerente de Marketing do Grupo Citróleo.

O Alphashield é um ativo 100% natural, biodegradável, produzido através de “uma potente sinergia de componentes de óleos essenciais certificados e exclusivos”, obtidos de fontes sustentáveis l.

Efeito germicida comprovado e conservante natural

O Alphashield foi testado contra linhagens de bactérias gram positivas, embora seus componentes também exibam ação frente às gram negativas e vírus, e linhagens distintas de fungos.

De acordo com a Citróleo, os resultados mostram “redução significativa e satisfatória” das linhagens. Utilizado em um spray antibacteriano para o corpo, o Alphashield em uma concentração de 0,5% mostrou-se eficaz em reduzir o crescimento das bactérias viáveis, bolores e leveduras, atuando como sistema conservante multifuncional e principal ativo.

O complexo botânico que compõe o Alphashield, proporciona a este ativo um potente e exclusivo mecanismo de ação germicida, eliminando rapidamente (em até um minuto) 99,99% dos germes (bactérias gram positivas e negativas e fungos), além de também inibir o seu crescimento”, complementa Rafaella Tomazini, Analista de Marketing Técnico do Grupo Citróleo.

Mesmo sendo composto somente por óleos essenciais selecionados, o Alphashield é estável em uma ampla faixa de pH e temperatura, podendo ser incorporado em várias bases, incluindo sistemas com elevado índice de álcool. Pode ser utilizado em formulações “touchless”, uma nova demanda que elimina a necessidade de tocar o rosto, por exemplo, como sprays, sticks (bastões), barras waterless, inclusive sem a necessidade de enxágue.

Portanto, a Citróleo considera o Alphashield como uma alternativa natural aos bactericidas convencionais, como o triclosan.

Comércio justo

Além disso, “a Citróleo trata o outro elo desta cadeia (as comunidades) com muita seriedade e importância, proporcionando subsídios necessários para a colheita de suas matérias primas e renda justa”, diz Flávia.

De fato, o desenvolvimento do novo ativo requer a participação de diversas famílias em mais de três estados do Brasil.