Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Citróleo: Um ativo natural para proteção contra os inimigos invisíveis

Enquanto segurança e proteção estão se tornando as novas palavras da era pós-Covid-19, a Citróleo está lançando o AlphaShield, um ativo biodegradável e 100% natural, com ação germicida contra bactérias e leveduras.

Proteger a vida humana nunca foi tão importante neste momento de pandemia, por isso a Citróleo Group foi buscar a inspiração na natureza para trazer um novo ativo 100% natural ao mercado de higiene pessoal. Poderoso na ação germicida e antisséptico, é uma excelente opção sustentável, segura e eficaz para combater os inimigos invisíveis”, explica Flávia Jesuino, Gerente de Marketing do Grupo Citróleo.

AlphaShield é um ativo biodegradável e 100% natural, com ação germicida contra (...)

AlphaShield é um ativo biodegradável e 100% natural, com ação germicida contra bactérias e leveduras.

O Alphashield é um ativo 100% natural, biodegradável, produzido através de “uma potente sinergia de componentes de óleos essenciais certificados e exclusivos”, obtidos de fontes sustentáveis l.

Efeito germicida comprovado e conservante natural

O Alphashield foi testado contra linhagens de bactérias gram positivas, embora seus componentes também exibam ação frente às gram negativas e vírus, e linhagens distintas de fungos.

De acordo com a Citróleo, os resultados mostram “redução significativa e satisfatória” das linhagens. Utilizado em um spray antibacteriano para o corpo, o Alphashield em uma concentração de 0,5% mostrou-se eficaz em reduzir o crescimento das bactérias viáveis, bolores e leveduras, atuando como sistema conservante multifuncional e principal ativo.

O complexo botânico que compõe o Alphashield, proporciona a este ativo um potente e exclusivo mecanismo de ação germicida, eliminando rapidamente (em até um minuto) 99,99% dos germes (bactérias gram positivas e negativas e fungos), além de também inibir o seu crescimento”, complementa Rafaella Tomazini, Analista de Marketing Técnico do Grupo Citróleo.

Mesmo sendo composto somente por óleos essenciais selecionados, o Alphashield é estável em uma ampla faixa de pH e temperatura, podendo ser incorporado em várias bases, incluindo sistemas com elevado índice de álcool. Pode ser utilizado em formulações “touchless”, uma nova demanda que elimina a necessidade de tocar o rosto, por exemplo, como sprays, sticks (bastões), barras waterless, inclusive sem a necessidade de enxágue.

Portanto, a Citróleo considera o Alphashield como uma alternativa natural aos bactericidas convencionais, como o triclosan.

Comércio justo

Além disso, “a Citróleo trata o outro elo desta cadeia (as comunidades) com muita seriedade e importância, proporcionando subsídios necessários para a colheita de suas matérias primas e renda justa”, diz Flávia.

De fato, o desenvolvimento do novo ativo requer a participação de diversas famílias em mais de três estados do Brasil.

V.G.

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Reinvenção radical: Quebrando com a próxima década de beleza

Cosmetics Inspiration & Creation
Reinvenção radical: Quebrando com a próxima década de beleza

A beleza é uma indústria em constante mudança. No entanto, algumas delas causam mais impacto que outras. Quanto mais a sociedade muda, mais essas alterações entram em cascata no mercado de beleza. Durante o último seminário MAD Cosmetics Innovations organizado pela Premium Beauty News em Paris, Leila Rochet, fundadora do Cosmetics (...)

+ informações

Seções