Inspiradas nos locais que mais encantaram a mítica Mademoiselle Coco Chanel, as fragrâncias Les Eaux de Chanel foram lançadas em 2018.

Inovação e sustentabilidade

Desde a sua criação, a linha de perfumes Les Eaux de Chanel segue a filosofia da sustentabilidade. A marca explica que seus frascos de vidro são mais finos e mais leves que os frascos habitualmente usados para perfumes, resultando na redução do volume de matérias-primas e na otimização do transporte. Para completar, o papelão ondulado, que normalmente envolve discretamente o produto, foi transformado numa embalagem externa simples e sustentável, sem laminação nem revestimento brilhante, a fim de facilitar a reciclagem.

Desde 2021, todos os frascos de 125 ml da coleção Les Eaux de Chanel são decorados com uma tampa fabricada com material vegetal, desenvolvida em parceria com a Sulapac. A tampa é composta por três camadas que contêm até 91% de material de origem orgânica, obtido a partir de recursos renováveis e de lascas de madeira com certificação FSC.

Padrão luxo

O design e a estética da tampa mereceram atenção especial, pois deviam corresponder aos rigorosos critérios que regem o desenvolvimento de embalagens para os produtos Chanel. Portanto, "cada detalhe foi cuidadosamente estudado", ressalta a Sulapac. Isso inclui, por exemplo, a sensação proporcionada pelo material, sua resistência às variações de temperatura, o som emitido pelo frasco quando a tampa é colocada, a aderência ao vidro e a profundidade do acabamento mate acetinado das duas letras C, símbolo da marca Chanel.

Segundo a Sulapac, essa tampa é o resultado de uma estreita colaboração desenvolvida ao longo de dois anos entre as duas empresas, que realizaram nada menos que 48 testes para chegar ao produto final.

A Chanel foi uma das primeiras empresas a investir na start-up finlandesa, em 2018. "Esse primeiro lançamento, fruto da colaboração com a Chanel, é um marco importante para a Sulapac. Ele mostra que somos capazes de oferecer soluções que respeitam as mais estritas normas de qualidade", declarou Suvi Haimi, CEO e cofundadora da Sulapac.