A marca de skincare para a pele sensível do grupo Galderma revelou seus compromissos ambientais para 2030. Chamada de Clear Skies, a nova iniciativa se concentra em quatro áreas principais: redução do impacto ambiental, formulação com ingredientes mais limpos, uso de embalagens mais inteligentes e atendimento às suas comunidades.

A Clear Skies apoiará os esforços da empresa de se tornar mais sustentável usando menos recursos e criando menos resíduos. A abordagem baseada na ciência baseia-se em pesquisas abrangentes do protocolo de gases de efeito estufa e alinhadas com a Agenda de 2030 das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável.

A fim de reduzir o impacto ambiental de suas produções, a empresa tem como objetivo atingir 100% de eletricidade renovável em suas fábricas atuais até 2022 e se tornar neutra em carbono em suas instalações de produção.

Para formular produtos com ingredientes mais limpos, a Cetaphil lançou um processo de reformulação e iniciou este processo com quatro de seus produtos mais icônicos e mais vendidos. A Gentle Skin Cleanser (Loção de Limpeza Facial Suave), a Daily Facial Cleanser (Loção de Limpeza Facial Diária), a Moisturizing Lotion (Loção Hidratante) e Advanced Relief Lotion - Daily Advanced Lotion (Loção de Alívio Avançada - Loção Avançada Diária) agora são fabricadas com fórmulas totalmente biodegradáveis [1], e outros produtos serão reformulados no futuro.

Esses produtos reformulados são livres de ingredientes de parabenos, sulfato e origem animal e não são testados em animais. Os produtos reformulados serão lançados nos Estados Unidos este mês e serão lançados globalmente até o final de 2022.

As embalagens dos produtos também estão sendo aperfeiçoadas para garantir que possam ser recicladas.

O impacto social e o atendimento à comunidade com pele sensível é outro princípio fundamental da iniciativa. Nos EUA, a parceria de décadas da Cetaphil com a Camp Wonder permitiu à organização ajudar aqueles mais gravemente afetados por doenças da pele. A Cetaphil procurará estender seus esforços em todo o mundo que possam ser apoiadas pela empresa para promover a sua missão de cuidar de peles sensíveis.