Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

CADE aprova sem restrições a aquisição da Avon pela Natura

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição da Avon Products Inc. pela Natura & Co. anunciou o grupo de cosméticos.

Sede da Natura, em Cajamar, SP, Brasil

Sede da Natura, em Cajamar, SP, Brasil

A aprovação pelas autoridades brasileiras de controle da concorrência é uma das principais etapas na finalização da transação, que permanece sujeita a outras pré-condições, incluindo a aprovação de outras jurisdições antitruste relevantes.

Anunciada pelo grupo Natura em 22 de maio de 2019, esta transação deve criar o quarto maior grupo global na indústria dos cosméticos. De acordo com a empresa, esta aprovação é um passo importante na criação de um grupo multimarcas e multicanal especializado em beleza, com as marcas Natura, The Body Shop e Aesop. Com a aquisição, o grupo Natura passará a ter faturamento bruto anual superior a US$ 10 bilhões (ou mais de R$ 40 bilhões), cerca de 40 mil colaboradores e presença em cem países.

The Body Shop foi adquirida pela Natura em 2017

The Body Shop foi adquirida pela Natura em 2017

No entanto, a consumação da transação permanece sujeita ao cumprimento de outras condições, incluindo a aprovação por autoridades de defesa da concorrência nas demais jurisdições aplicáveis. A empresa ainda planeja finalizar a transação no primeiro trimestre de 2020.

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções