Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

CADE aprova sem restrições a aquisição da Avon pela Natura

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição da Avon Products Inc. pela Natura & Co. anunciou o grupo de cosméticos.

Sede da Natura, em Cajamar, SP, Brasil

Sede da Natura, em Cajamar, SP, Brasil

A aprovação pelas autoridades brasileiras de controle da concorrência é uma das principais etapas na finalização da transação, que permanece sujeita a outras pré-condições, incluindo a aprovação de outras jurisdições antitruste relevantes.

Anunciada pelo grupo Natura em 22 de maio de 2019, esta transação deve criar o quarto maior grupo global na indústria dos cosméticos. De acordo com a empresa, esta aprovação é um passo importante na criação de um grupo multimarcas e multicanal especializado em beleza, com as marcas Natura, The Body Shop e Aesop. Com a aquisição, o grupo Natura passará a ter faturamento bruto anual superior a US$ 10 bilhões (ou mais de R$ 40 bilhões), cerca de 40 mil colaboradores e presença em cem países.

The Body Shop foi adquirida pela Natura em 2017

The Body Shop foi adquirida pela Natura em 2017

No entanto, a consumação da transação permanece sujeita ao cumprimento de outras condições, incluindo a aprovação por autoridades de defesa da concorrência nas demais jurisdições aplicáveis. A empresa ainda planeja finalizar a transação no primeiro trimestre de 2020.

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções