O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição da Avon Products Inc. pela Natura & Co. anunciou o grupo de cosméticos.

Sede da Natura, em Cajamar, SP, Brasil

Sede da Natura, em Cajamar, SP, Brasil

A aprovação pelas autoridades brasileiras de controle da concorrência é uma das principais etapas na finalização da transação, que permanece sujeita a outras pré-condições, incluindo a aprovação de outras jurisdições antitruste relevantes.

Anunciada pelo grupo Natura em 22 de maio de 2019, esta transação deve criar o quarto maior grupo global na indústria dos cosméticos. De acordo com a empresa, esta aprovação é um passo importante na criação de um grupo multimarcas e multicanal especializado em beleza, com as marcas Natura, The Body Shop e Aesop. Com a aquisição, o grupo Natura passará a ter faturamento bruto anual superior a US$ 10 bilhões (ou mais de R$ 40 bilhões), cerca de 40 mil colaboradores e presença em cem países.

The Body Shop foi adquirida pela Natura em 2017

The Body Shop foi adquirida pela Natura em 2017

No entanto, a consumação da transação permanece sujeita ao cumprimento de outras condições, incluindo a aprovação por autoridades de defesa da concorrência nas demais jurisdições aplicáveis. A empresa ainda planeja finalizar a transação no primeiro trimestre de 2020.