Cosméticos com ingredientes naturais e que não realizam testes em animais se tornam preferência das consumidoras brasileiras, segundo uma pesquisa encomendada pela Flora [1] e realizada pela Opinion Box com mais de 500 brasileiras.

A pesquisa aponta que 63% das Brasileiras preferem cosméticos que tenham menos química e feitos com ingredientes naturais, pois acreditam que uso desses produtos garanta uma pele saudável e bonita.

A pesquisa da Flora mostra que 9 em cada 10 entrevistadas dão preferência para cosméticos com ingredientes naturais na hora da compra e 96% entendem a importância dos produtos que tenham essas características.

Outros dados do estudo mostram que os pontos mais valorizados pelas consumidoras são, respectivamente: qualidade, fórmula com ingredientes naturais e custo-benefício. Além disso, 42% optam por marcas e produtos indicados por profissionais e um quarto das consumidoras pesquisa sobre o item de desejo na internet.

Por isso, a marca de sabonetes Francis, pertencente à Flora, trilha novos caminhos ouvindo os desejos dos consumidores, por exemplo, com o relançamento da sua principal linha de sabonetes em barra, agora feito com base vegetal e ingredientes naturais.

Aqui na Flora priorizamos o desenvolvimento de produtos que atendam às expectativas dos consumidores. Os novos sabonetes Francis têm fragrâncias com a tecnologia super bloom, ou seja, elas conseguem proporcionar uma perfumação mais intensa durante o banho, perfumando ainda mais o ambiente e a pele, além de garantir a durabilidade da fragrância na pele seca por muito mais tempo”, explica Cintia Fuchs, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Flora. A proposta é entregar uma melhor experiência de perfumação, através de uma formulação natural e vegana.

Francis está presente nas gôndolas de todo o país e agora estamos levando os sabonetes com base vegetal, ingredientes naturais e as tendências da perfumaria fina para todos os brasileiros”, adiciona a diretora.

As fragrâncias inspiradas na perfumaria fina de Francis agora contam com duas novas versões - Romã e Pimenta rosa; e Neroli e Algas marinhas -, além da composição vegan.

A pesquisa encomendada pela Flora mostra também dados de consumo de sabonetes veganos. A compra do item é feita em lojas físicas especializadas em cosméticos por 34% das respondentes; 33% compra em supermercados; 29% em lojas online e 21% optam por comprar em marketplaces.