Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Boni Brasil amplia seu portfólio com linha de cosméticos veganos

Dois anos após o início de suas operações independentes, a ex-subsidiária brasileira do Laboratório Boniquet investe em novos produtos e marcas próprias.

Apesar dos 17 anos de experiência no mercado nacional, a Boni Brasil nasceu há apenas dois, quando a empresa adquiriu a participação brasileira da antiga associada, a espanhola Laboratório Boniquet, tornando-se 100% nacional.

Carlo Sabino, diretor comercial da Boni Brasil

Carlo Sabino, diretor comercial da Boni Brasil

Especializada no desenvolvimento e na fabricação de produtos de higiene oral de marca própria e terceirização de cosméticos e artigos de cuidados para os bebês, a empresa tem em sua carteira de clientes grandes redes de varejo como Wal-Mart, Carrefour e DIA. Com sede em São Paulo e capacidade para produzir 5 milhões de unidades por mês, a Boni Brasil agora investe na ampliação de seu portfólio e no fortalecimento de suas marcas.

A estratégia e o foco da gestão passaram a ser nossos produtos próprios. Estamos concentrando os investimentos nas marcas Boni Baby e Boni Kids, específicos para crianças, e na Ultra Action, para adultos”, afirma Thaiane Santos, trade marketing da empresa.

As linhas infantis contam com escovas, enxaguatórios e géis dentais para diferentes fases da vida das crianças, além de toalhas umedecidas, que são produzidas pela indústria desde 2011. Grande parte dos artigos é de licenciados, com personagens de forte apelo no universo infantil, como os da Turma da Mônica, Disney e Looney Tunes. “Temos uma parceria sólida e forte com grandes franquias. Juntos crescemos ano a ano, fortificando nossos produtos e mantendo a presença da marca no mercado”, diz Santos. Já a seleção para adultos é composta por cremes dentais e enxaguatórios bucais, que passaram por uma recente repaginação, com novas embalagens e design.

Os preços das linhas são acessíveis, com itens a partir de R$ 2 (creme dental de 90g). A distribuição, presente em todo o território brasileiro, é dividida entre dois canais: supermercados, com 60% das vendas, e drogarias, com os outros 40%.

A última novidade da Boni Brasil foi a recente ampliação de seu portfólio, com o lançamento da linha vegana Boni Natural. Além dos itens de higiene oral, a nova coleção traz xampu, condicionador, máscara capilar, desodorante em spray e hidratante corporal, todos com fórmulas elaboradas sem nenhum tipo de insumo de origem animal ou a partir de testes em animais. “Esta é uma tendência de mercado. Ainda existem poucas empresas atuando nesse segmento no Brasil e nós temos know how e tecnologia para a produção”, afirma Carlo Sabino, diretor comercial da Boni Brasil.

Linha vegana de cosméticos Boni Natural

Linha vegana de cosméticos Boni Natural

Desenvolvidos com ingredientes como óleos de malaleuca, linhaça e amêndoas e até bambu, que é utilizado no cabo da escova de dentes, os produtos também são livres de compostos prejudiciais à saúde, como parabenos, silicones, cloridrato e flúor triclosan. “Os produtos da Boni Natural contam com mais de 91% de matérias-primas de origem vegetal e mineral”, garante Sabino.

De acordo com a marca, o ponto de partida para a criação da Boni Natural teve como base pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), que revelaram que 61% dos brasileiros consideram a opção de mudar o estilo de vida e que 70% estão dispostos a pagar mais por um produto natural. O xampu de 500ml, por exemplo, sai por R$ 28.

Sabino diz que a nova linha reforça a filosofia da empresa, “quem ama cuida”, uma vez que os produtos não oferecem riscos para o meio ambiente. “Toda matéria-prima natural é utilizada de forma responsável. Nosso objetivo é deixar que os recursos extraídos da natureza presentes nos produtos conversem diretamente com o consumidor, através de suas qualidades e benefícios”, completa o diretor da empresa.

Renata Martins

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções