Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Beraca lança novo ingrediente natural para peles maduras

Com elevado teor de vitaminas e minerais, a manteiga de bacuri garante retardar os sinais de envelhecimento e restaurar a função metabólica da pele.

A Beraca buscou inspiração para seu mais recente lançamento em uma tendência de consumo que não para de crescer: a busca por uma pele mais jovem e saudável. Oriunda da rica biodiversidade das florestas brasileiras, a manteiga de bacuri é a nova solução da empresa para revitalizar peles maduras e será lançada na in-cosmetics Latin America 2016.

De acordo com a Beraca, a manteiga de bacuri é um ingrediente altamente nutritivo, que aumenta a produção de energia celular e promove a hidratação profunda da pele. O ingrediente é rico em sais minerais como magnésio, zinco e cálcio e contém vitaminas D2, E e K. A manteiga de Bacuri também é uma excelente fonte de aminoácido triptofano que, na presença da luz, é metabolizado em compostos biologicamente ativos como a serotonina, um neurotransmissor que está associado à sensação de bem-estar.

"Diferentemente da maioria dos ingredientes anti-idade sintéticos, a manteiga de bacuri não só reduz o aparecimento de rugas e linhas de expressão, mas age diretamente sobre o metabolismo celular, melhorando a função de barreira cutânea e reduzindo a perda de água. O resultado é uma pele hidratada e energizada", afirma Juliana Frutuoso, gerente de negócios da Beraca.

Testes clínicos realizados em voluntárias com mais de 45 anos, que foram submetidas ao tratamento por 15 dias, revelaram melhoria de 30% na integridade da barreira cutânea, redução de 8% na perda de água pela pele e aumento de 15% nos níveis de hidratação com o ingrediente em concentrações de 2% e 4%. "Os testes mostraram que a manteiga de bacuri é uma inovação revolucionária para a indústria cosmética pelos múltiplos benefícios que ela oferece à pele madura", diz Frutuoso.
 
O ingrediente também desempenha um papel importante no desenvolvimento social e econômico da região amazônica. Ele é coletado por comunidades locais que já utilizavam a polpa do bacuri para a produção de doces, sorvetes e sucos, mas descartavam as sementes. Ao identificar o potencial da manteiga extraída das sementes do bacuri para a indústria cosmética, a Beraca estimulou as comunidades a transformarem o que antes era visto como resíduo em uma fonte adicional de renda.

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções