Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Beraca entra no segmento de repelentes de insetos

Alinhada com a tendência global de formulações mais naturais e com performance multifuncional, a Beraca apresenta uma formulação tecnológica de alto desempenho para o segmento de repelentes de insetos.

A inovação tem como objetivo atender à crescente demanda do mercado por soluções capazes de resolver um problema contemporâneo: a proliferação de doenças transmitidas por mosquitos, como zika vírus, dengue, febre amarela e chikungunya.

Para isso, o líder global no fornecimento de ingredientes provenientes da biodiversidade brasileira desenvolveu e patenteou uma formulação que, entre os componentes naturais e tecnológicos aplicados, destaca-se a combinação do DEET, ativo reconhecido mundialmente pela elevada capacidade de repelência, e o óleo de andiroba, ingrediente natural proveniente da biodiversidade amazônica. Além disso, a união de todas as matérias-primas define um aspecto de emulsão leve e cremosa ao produto, que foi desenvolvido a partir do conceito de redução de compostos sintéticos, porém sem perder as características funcionais e sensoriais.

A inovação da Beraca pode ser encontrada em duas versões: a primeira, um blend pronto destinado às indústrias fabricantes de repelentes; e por meio da marca Naté!®, recém-lançada no mercado como uma alternativa mais natural aos produtos dessa categoria.

Apostamos muito em soluções que unem a natureza e a tecnologia. A Naté!® é uma alusão à essa filosofia, uma marca alternativa criada com o intuito de oferecer um produto multifuncional, capaz de proporcionar proteção contra insetos e, ao mesmo tempo, cuidar da pele. Nosso público-alvo é o consumidor que se preocupa com a saúde, mas não quer abrir mão de uma performance sensorial e da hidratação prolongada, inclusive, em produtos com apelo mais natural”, ressalta Daniel Sabará, CEO da empresa.

Impacto ambiental e desenvolvimento socioeconômico

Outro ponto chave do posicionamento da marca e do primeiro produto da linha Naté!® é o apelo socioambiental. Além das inovações destinadas ao mercado de repelentes contribuírem com a saúde e o bem-estar, a formulação da Beraca também estimula a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social de comunidades ribeirinhas responsáveis pelo fornecimento das sementes de andiroba.

Isso é possível porque a matéria-prima é considerada uma fonte de renda extra para famílias que vivem de atividades como a pesca e a agricultura de subsistência na região Norte do país. Trata-se de uma ação do Programa de Valorização da Sociobiodiversidade®, criado pela Beraca em 2000 e que atua como uma ponte entre mais de cem comunidades agroextrativistas espalhadas pelo Brasil (com mais de 2.500 famílias) e os principais fabricantes mundiais de cosméticos.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções