Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Beraca entra no segmento de repelentes de insetos

Alinhada com a tendência global de formulações mais naturais e com performance multifuncional, a Beraca apresenta uma formulação tecnológica de alto desempenho para o segmento de repelentes de insetos.

A inovação tem como objetivo atender à crescente demanda do mercado por soluções capazes de resolver um problema contemporâneo: a proliferação de doenças transmitidas por mosquitos, como zika vírus, dengue, febre amarela e chikungunya.

Para isso, o líder global no fornecimento de ingredientes provenientes da biodiversidade brasileira desenvolveu e patenteou uma formulação que, entre os componentes naturais e tecnológicos aplicados, destaca-se a combinação do DEET, ativo reconhecido mundialmente pela elevada capacidade de repelência, e o óleo de andiroba, ingrediente natural proveniente da biodiversidade amazônica. Além disso, a união de todas as matérias-primas define um aspecto de emulsão leve e cremosa ao produto, que foi desenvolvido a partir do conceito de redução de compostos sintéticos, porém sem perder as características funcionais e sensoriais.

A inovação da Beraca pode ser encontrada em duas versões: a primeira, um blend pronto destinado às indústrias fabricantes de repelentes; e por meio da marca Naté!®, recém-lançada no mercado como uma alternativa mais natural aos produtos dessa categoria.

Apostamos muito em soluções que unem a natureza e a tecnologia. A Naté!® é uma alusão à essa filosofia, uma marca alternativa criada com o intuito de oferecer um produto multifuncional, capaz de proporcionar proteção contra insetos e, ao mesmo tempo, cuidar da pele. Nosso público-alvo é o consumidor que se preocupa com a saúde, mas não quer abrir mão de uma performance sensorial e da hidratação prolongada, inclusive, em produtos com apelo mais natural”, ressalta Daniel Sabará, CEO da empresa.

Impacto ambiental e desenvolvimento socioeconômico

Outro ponto chave do posicionamento da marca e do primeiro produto da linha Naté!® é o apelo socioambiental. Além das inovações destinadas ao mercado de repelentes contribuírem com a saúde e o bem-estar, a formulação da Beraca também estimula a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social de comunidades ribeirinhas responsáveis pelo fornecimento das sementes de andiroba.

Isso é possível porque a matéria-prima é considerada uma fonte de renda extra para famílias que vivem de atividades como a pesca e a agricultura de subsistência na região Norte do país. Trata-se de uma ação do Programa de Valorização da Sociobiodiversidade®, criado pela Beraca em 2000 e que atua como uma ponte entre mais de cem comunidades agroextrativistas espalhadas pelo Brasil (com mais de 2.500 famílias) e os principais fabricantes mundiais de cosméticos.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções