O ingrediente mais inovador da América Latina foi criado no centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação da unidade brasileira da Solabia Biotecnológica, localizada no estado do Paraná. O Prelliance® foi vencedor na categoria Ouro do prêmio Innovation Zone, concedido na última edição da in-cosmetics Latin America, realizada em setembro, em São Paulo.

Vencedores do prêmio de inovação na in-cosmetics Latin America

O ativo multifuncional biotecnológico, natural e vegano, é indicado para o tratamento capilar. Ele é composto por aminoácidos extraídos da quinoa, como o ácido aspártico, ácido glutâmico, arginina e serina, que são combinados com mono, oligo e polissacarídeos obtidos a partir de açúcares naturais.

O Prelliance® tem ação prebiótica anticaspa, reduzindo em até 84% os microrganismos patogênicos no couro cabeludo, de acordo com informações da empresa. O ingrediente também atua na fibra capilar, diminuindo os danos e promovendo a nutrição e a hidratação dos cabelos. Com ação antipoluição, ele forma ainda uma rede sobre os fios para oferecer proteção contra alguns tipos de metais pesados.

Outros benefícios presentes no ativo são o efeito brilho, garantindo pelo recobrimento da fibra capilar com mono e oligossacarídeos, e a melhora da penteabilidade dos cabelos, tanto secos quanto molhados. Tudo isso pode ser observado desde a primeira aplicação, segundo a filial da multinacional francesa de matérias-primas.

Prelliance® é um ativo multifuncional para hair care

Para Daniella Francischetti, gerente de marketing da Solabia, além de um incentivo, o prêmio é o reconhecimento ao trabalho de cientistas brasileiros na pesquisa e desenvolvimento de inovações que são importantes para todo o setor, globalmente.

Além do Prelliance®, outros dois ingredientes foram premiados no evento. Na categoria Prata, o vencedor foi o Emulium® Illustro, da Gattefossé. O Bronze ficou com a Symrise, pelo ativo SymReboot™ L19.