Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Ashland aposta em superfruta da Amazônia para lutar contra cansaço da pele

Na lista dos fatores que deixam a pele opaca e menos tônica, alguns dos mais conhecidos são estresse, excesso de sol e sono insuficiente. Os consumidores costumam citá-los como os elementos que mais prejudicam o aspecto do rosto.

"A exposição a determinados fatores de estresse ambiental provoca cansaço na pele. Esse cansaço se manifesta principalmente nas rugas do rosto, que ficam mais marcadas, e nas olheiras, que ficam mais visíveis", explica a Ashland. A empresa, que fornece substâncias químicas para a indústria, lançou recentemente o Suprastim biofuncional, novo princípio ativo para cosméticos desenvolvido para atenuar os sinais aparentes de cansaço da pele e conferir uma boa dose de energia aos produtos para cuidados faciais.

O Suprastim é extraído do camu-camu, superfruta da Amazônia considerada como a "fruta da juventude". Rico em vitaminas e minerais, o camu-camu tem alto teor de vitamina C (30 a 60 vezes mais do que a laranja). Além disso, seu poder antioxidante é cinco vezes maior que o do chá verde.

Segundo a Ashland, o Suprastim preserva a maior parte das propriedades do camu-camu e oferece três benefícios principais para a pele: ação antioxidante, aumento da produção de colágeno e redução da pigmentação. São essas propriedades que contribuem para diminuir os sinais visíveis de cansaço da pele.

"Os sinais de fadiga foram atenuados com a aplicação do produto pelos voluntários que participaram dos testes. Em particular, as olheiras pareciam menos escuras e visíveis, e o rosto ganhou mais luminosidade. A Ashland vem também utilizando novos modelos de pele em 2D e 3D. Essa técnica fornece informações importantes e uma nova visão sobre o problema da pele cansada", explica Anne Clay, diretora de Marketing da Vincience Biofunctionals, divisão do Grupo Ashland.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções