Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Apps YouCam, na linha de frente da revolução na beleza digital

Com um placar de 400 milhões de downloads no mundo e uma parceria com a principal loja Watsons de Xangai, os apps YouCam de maquiagem com realidade aumentada comprovam a crescente presença de ferramentas digitais na rotina de beleza das mulheres.

Alice H. Chang, CEO da Perfect Corp

Alice H. Chang, CEO da Perfect Corp

O conjunto de apps YouCam [1], desenvolvido pela empresa Perfect Corp., já registrou 400 milhões de downloads mundo afora. Os apps de beleza YouCam funcionam graças a uma tecnologia de reconhecimento dos traços faciais, baseada em realidade aumentada. A cada mês, as usuárias do YouCam Makeup, principal app desse conjunto, testam mais de 730 milhões de opções de maquiagem virtual.

"A tecnologia de realidade aumentada é um elo entre as imagens editadas das selfies e a vida real. Com ela, os usuários conhecem, experimentam, aprendem, compartilham e compram os produtos em uma única plataforma", explica a Perfect Corp.

Verdade seja dita, as tecnologias de realidade aumentada agora são parte integrante da rotina de beleza das mulheres.

"A cada mês, as usuárias testam e compartilham um número impressionante de visuais, conhecem novas marcas e participam da mais importante comunidade virtual sobre beleza", ressalta Alice H. Chang, CEO da Perfect Corp.

A empresa atribui o sucesso fulgurante do YouCam ao fato de ser um produto inovador, capaz de se adaptar aos comentários e comportamentos das usuárias. O acréscimo constante de novas funções baseadas no feedback das consumidoras permite aperfeiçoar os apps e oferecer acesso visual a produtos de beleza de grandes marcas, com texturas e cores extremamente realistas. Naturalmente, o objetivo final é que as mulheres comprem os produtos, seja on-line ou nas lojas.

Embelezamento virtual na loja Watsons de Xangai

No início do mês, a empresa anunciou uma parceria firmada com a principal loja da rede Watsons em Xangai. As clientes da loja são convidadas a usar o estande de maquiagem equipado com o sistema de realidade aumentada desenvolvido pela YouCam Makeup, a fim de testar mais de 30 produtos de marcas como MaxFactor, Maybelline e Kate Cosmetics. Graças a essa tecnologia, as clientes podem selecionar com facilidade as cores e os estilos desejados, variando as experiências de forma realista. Para as marcas de cosméticos e os revendedores, essa é uma maneira simples de apresentar novos produtos e oferecer às consumidoras uma oportunidade para experimentá-los.

"O modo de consulta, disponibilizado pelos apps, revoluciona a descoberta e a escolha dos produtos nas lojas. O resultado é que a cliente sai da loja mais satisfeita, pois fica muito mais confiante em relação aos produtos que comprou. Tentamos oferecer a nossos parceiros que dispõem de lojas clássicas uma abertura para a tecnologia de realidade aumentada, a fim de criar uma experiência ao mesmo tempo exclusiva e agradável para os consumidores, que cada vez mais utilizam recursos digitais no dia a dia", explica Alice H. Chang.

Vincent Gallon

(Tradução: Maria Marques)


Observações

[1YouCam Makeup, YouCam Perfect, YouCam Fun, YouCam Nails et Beauty Circle

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções