Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Apps YouCam, na linha de frente da revolução na beleza digital

Com um placar de 400 milhões de downloads no mundo e uma parceria com a principal loja Watsons de Xangai, os apps YouCam de maquiagem com realidade aumentada comprovam a crescente presença de ferramentas digitais na rotina de beleza das mulheres.

Alice H. Chang, CEO da Perfect Corp

Alice H. Chang, CEO da Perfect Corp

O conjunto de apps YouCam [1], desenvolvido pela empresa Perfect Corp., já registrou 400 milhões de downloads mundo afora. Os apps de beleza YouCam funcionam graças a uma tecnologia de reconhecimento dos traços faciais, baseada em realidade aumentada. A cada mês, as usuárias do YouCam Makeup, principal app desse conjunto, testam mais de 730 milhões de opções de maquiagem virtual.

"A tecnologia de realidade aumentada é um elo entre as imagens editadas das selfies e a vida real. Com ela, os usuários conhecem, experimentam, aprendem, compartilham e compram os produtos em uma única plataforma", explica a Perfect Corp.

Verdade seja dita, as tecnologias de realidade aumentada agora são parte integrante da rotina de beleza das mulheres.

"A cada mês, as usuárias testam e compartilham um número impressionante de visuais, conhecem novas marcas e participam da mais importante comunidade virtual sobre beleza", ressalta Alice H. Chang, CEO da Perfect Corp.

A empresa atribui o sucesso fulgurante do YouCam ao fato de ser um produto inovador, capaz de se adaptar aos comentários e comportamentos das usuárias. O acréscimo constante de novas funções baseadas no feedback das consumidoras permite aperfeiçoar os apps e oferecer acesso visual a produtos de beleza de grandes marcas, com texturas e cores extremamente realistas. Naturalmente, o objetivo final é que as mulheres comprem os produtos, seja on-line ou nas lojas.

Embelezamento virtual na loja Watsons de Xangai

No início do mês, a empresa anunciou uma parceria firmada com a principal loja da rede Watsons em Xangai. As clientes da loja são convidadas a usar o estande de maquiagem equipado com o sistema de realidade aumentada desenvolvido pela YouCam Makeup, a fim de testar mais de 30 produtos de marcas como MaxFactor, Maybelline e Kate Cosmetics. Graças a essa tecnologia, as clientes podem selecionar com facilidade as cores e os estilos desejados, variando as experiências de forma realista. Para as marcas de cosméticos e os revendedores, essa é uma maneira simples de apresentar novos produtos e oferecer às consumidoras uma oportunidade para experimentá-los.

"O modo de consulta, disponibilizado pelos apps, revoluciona a descoberta e a escolha dos produtos nas lojas. O resultado é que a cliente sai da loja mais satisfeita, pois fica muito mais confiante em relação aos produtos que comprou. Tentamos oferecer a nossos parceiros que dispõem de lojas clássicas uma abertura para a tecnologia de realidade aumentada, a fim de criar uma experiência ao mesmo tempo exclusiva e agradável para os consumidores, que cada vez mais utilizam recursos digitais no dia a dia", explica Alice H. Chang.

Vincent Gallon

(Tradução: Maria Marques)


Observações

[1YouCam Makeup, YouCam Perfect, YouCam Fun, YouCam Nails et Beauty Circle

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções