A Antares Vision Group, líder global dos sistemas de inspeção, soluções de controle de qualidade e softwares de rastreabilidade, mira a indústria de cosméticos para fortalecer operações no mercado brasileiro. Com suporte da rfxcel, uma das empresas do grupo, a holding italiana provê às indústrias uma solução completa de gerenciamento de supply chain, que inclui a rastreabilidade e serialização dos produtos.

Com mais de 40 anos de trajetória a AVG oferece soluções para todos os níveis da cadeia de suprimentos, desde impressão, rotulagem e inspeção visual em linhas de embalagem até o gerenciamento de todos os dados regulatórios e de serialização, inclusive com parceiros comerciais, governos e clientes. Seus equipamentos e soluções têm design concebido na Itália, mas são 100% desenvolvidos em território brasileiro, por meio de uma planta industrial de 3 mil m² na capital paulista e um corpo técnico atuante também em Goiás e no Distrito Federal.

Dotamos de tecnologias de última geração que possibilitam aprimorar o controle da cadeia de suprimentos de indústrias dos mais variados segmentos, entre farmacêuticas, fabricantes de alimentos & bebidas e bens de consumo. Por meio de uma gestão inteiramente digital, conferimos 100% de transparência e visibilidade ao processo de acompanhamento da rota dos produtos, desde o manuseio da matéria-prima na planta até a venda ao consumidor final”, avalia Rafael Latorre, gerente geral da Antares Vision Latam.

Muito além de dinamizar a gestão de supply chain, nossas ferramentas proporcionam às empresas uma gestão mais sustentável, na medida em que permitem também o monitoramento dos produtos em relação a fatores como uso de recursos ambientais. A indústria passa a ter um processo muito mais sustentável e que garante, efetivamente, a proteção de sua marca”, comenta Tea Rajic, vice-presidente de marketing da rfxcel.

Ativa em mais de 60 países, a Antares Vision Group possui sete unidades produtivas e três Centros de Inovação e Pesquisa na Itália, 22 subsidiárias estrangeiras e uma rede global com mais de 40 parceiros. Atualmente, dez das 20 maiores farmacêuticas do mundo utilizam suas soluções para proteger as operações fabris e da cadeia de suprimentos. Em nível global, já implementou mais de 25 mil sistemas de inspeção e 3.500 módulos de serialização.