Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Alto índice de customização impulsiona mercado de perfumes no Brasil

O maior mercado mundial de fragrâncias atende os exigentes consumidores com inovação constante, diz o fabricante de embalagens MWV.

Para os brasileiros, o hábito de usar perfume já se tornou um ritual diário. Dados recentes da pesquisa Mintel apontam que 90% possuem produtos e 84% os usam todos os dias. Esse cenário coloca o País na liderança mundial em vendas e volume no segmento; e a expectativa é que o mercado atinja US$5.1 bilhões em vendas em 2017.

Embalagem, uma arma de diferenciação

Com toda essa explosão de fragrâncias, a atenção do consumidor brasileiro é altamente disputada e os fabricantes não medem esforços na busca de diferenciais. E a embalagem é uma das principais armas nessa disputa, diz MWV, fabricante de válvulas dispensadoras e sprays para o segmento de Beauty & Personal Care. “O Brasil é hoje o País com o maior índice de customização nas embalagens de perfumes em todo o mundo. São novos tipos de válvulas, sprays, pescantes, tampas exclusivas com novos designs, cores diferenciadas, aplicação de materiais inovadores e até mesmo spraycaps - onde a própria tampa é o atuador do perfume.

O consumidor brasileiro já percebe os diferenciais e o valor agregado em cada novo perfume que chega ao mercado e a cadeia de fornecedores desenvolve-se cada vez mais para atender aos anseios dos fabricantes. A customização procura atender também aos novos padrões de produtividade e reciclagem de materiais que colocam o Brasil na vanguarda.

Brasil: O melhor lugar para inovar

Eduardo Scalese, da MWV, incluindo as reconhecidas válvulas Melodie e todas as suas seis variantes, aponta o Brasil como o mercado mais interessante para o desenvolvimento de novos projetos. “Estamos cada vez mais envolvidos com nossos clientes desde o começo da criação dos novos perfumes e conseguimos oferecer soluções criativas e customizadas que vão atender ao perfil consumidor específico de cada produto”, explica.

A importância dessa customização pode ser verificada com o levantamento realizado em 2014 pela MWV, que mostra que 88% dos consumidores consideram o spray do perfume como item essencial para a tomada da decisão de compra. O spray estabelece uma conexão emocional com o consumidor e ele percebe as diferentes nuances. Daí, para cada perfil pode-se indicar um tipo específico de spray, que produzirá experiências diferentes na utilização da fragrância.

Há mulheres que gostam de perfumar-se passando por uma ‘nuvem’ de fragrância, enquanto outras têm o hábito de levar o frasco na bolsa e aplicar o perfume várias vezes ao dia, nesse caso é necessário um spray discreto e suave”, explica Scalese. “Já os homens apreciam um spray curto e eficiente”, completa. “Diversas variações são possíveis, desde sprays suaves e discretos a dispersões finas e poderosas.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções